a mãe da mesmo assim terá que ir na justiça?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
27/01/2020 14h14
Ainn, acho que ela tera que Ir na justiças acho que em casos assim a criança fica com os pais não importa as condições
anônimo
27/01/2020 14h26
Não entendi nada! Põe umas vírgulas aí pra ajudar a entender esse texto! A pontuação agradece.
anônimo
27/01/2020 14h54
No ambito judicial, a guarda ficaria com os avós, para ficar com a tia, somente acionando a justiça...
27/01/2020 15h57
Não sei dizer tem que perguntar para alguém que mexa com isso talvez tenha autorização da mãe para ter essa permissão a tia pode conseguir a guarda se ela quiser acho que isso tem que ser combinado certinho para não haver atritos
anônimo
27/01/2020 16h41
Depende o acordo. No meu caso, não precisei acionar a justiça, mas o faria se precisasse. Se os pais estão de acordo, podem se poupar. De toda forma, caso queira se garantir, peça uma guarda provisória/tutela antecipada. Consulte um advogado.

Até pode conseguir a guarda definitiva, mas é processo muito demorado e os genitores sempre contarão com a preferência da justiça.
anônimo
28/01/2020 02h20
Sim!
elas respondem
27/01/2020 14h35
Tem que ir na justiça para oficializar.
Ainda assim, a tia teria a guarda provisória, depois no decorrer do processo a definitiva se a mãe ou o pai do bb não recuar na decisão.
anônima
27/01/2020 15h59
Vc é mãe ou vc cria ou os avós da criança e não a tia