Eu acho uma frescura, que se as mulheres querem respeito, tem que parar com essas frescuras de medozinho disso e daquilo.
Não sou e não gosto dessa frescura, se tenho medo, eu encaro e foda-se.
Pra fazer valer o feminismo tem que se impor mais, e não se amolecer cm uma dama de 3 séculos atrás.
Que exista umas pessoas mais sensíveis aqui e ali ok, mas demais já é problema. Homem ou mulher pode ter medo aqui e ali, mas isso se tornar algo das mulheres já tá demais.
Falo isso, porque o que vejo é mulher gritando por uma porra de barata, aranha ou ratinho. Prga uma vassoura e mata, não gritar feito retardada.

elas perguntam
12 5
eles respondem
27/01/2020 15h46
eu acho q vc deveria ir arrumar o que fazer. lavar uma louça, correr no parque sei lá
anônimo
27/01/2020 15h36
Não se pode fugir da essência.
27/01/2020 15h58
O negócio é não formar a cabeça das pessoas de modo a colocar a responsabilidade de enfrentar certas coisas nas mãos dos homens e a permissão de manifestar certos medos pras mulheres. Seja você homem ou mulher, tem que ser livre pra manifestar algum medo e ter a responsabilidade de enfrentar esse medo, no caso de ir capturar ou matar o bicho que tiver causando algum problema ali, podendo ter ou manifestar medo ou não, mas enfrentando aquilo.
27/01/2020 16h07
Eu não vejo nada de mais na pergunta dela. Realmente um feminismo esclarecido deve ter em mente que ter direitos é também ter responsabilidades. Que considerando que homens e mulheres são iguais de todo modo, então certas pressões sociais também devem ser aplicadas a mulheres. Isso é coerente
anônimo
28/01/2020 07h22
Medo? Esses animais que citou, são menores e tem mais medo de nós , que ao contrário! Mas respeite o medo, ou o que quer que seja que as pessoas tenham! Tu deve ter medo de coisas que podem ser ruins pra ti mas bobo aos olhos dos outros! Isso nos faz ser humanos!
27/01/2020 16h03
"Pra fazer valer o feminismo tem que se impor mais..."

Feminismo é coisa de patricinha frescurenta que quer ajuda do papai-estado. Desde a Idade Média até hoje, mulher raiz do campo ou das fábricas, quando vê rato ou barata, mete a botina sem dó e, em alguns casos, até fazia o rato depelado cozido na panela para o jantar (grande fome da China). Mulher da roça é assim até hoje. Ela se vira e se garante sozinha desde os tempos mais remotos. Não é só com bichinho doméstico, ratinho, baratinha, não. Mulher raiz da roça pode lidar com javalis (muito comum no interior de SP), cobras, jacarés, aranhas gigantes peçonhentas, escorpiões, etc.

A mulher tem um instinto natural de proteção da cria. Se depender de esperar o homem voltar da caça ou da guerra para se proteger, ela e seus rebentos estarão mortos!

Entretanto, nem toda mulher é igual e algumas gritam. É daí, qual o problema disso? Se o homem estiver por perto, nada custa ir lá e matar o rato ou botar a barata na sola do chinelo.
anônimo
27/01/2020 16h09
Eu acho que é construção civil
anônimo
27/01/2020 16h08
Mulher é assim
anônimo
28/01/2020 02h16
O dia quê eu matei uma barata com a mão na casa de praia (porque ela estava dando um piti no quarto) quase amputou a minha mão no dia seguinte.
anônimo
28/01/2020 04h29
Existem outros tipos de construção social que devem ser combatidos. Como aquele em que a mulher ainda acha que é obrigação do homem pagar as contas, isso sim deve ser combatido.
28/01/2020 04h34
Nao consegui encontrar algo que deixasse a mulher de ser forte, especial, lutando contra machistas em relação a gritar no caso das baratas.
Não compreendi suas lógica de comparação
anônimo
27/01/2020 15h33
Tem que chegar metendo a mão na barata, metendo a tamancada no rato e fim.
elas respondem
anônima
27/01/2020 15h51
Daqui a pouco, não poderemos nem gritar na hora do parto, que vai ser frescura. Você está preocupada, com coisas pequenas demais.
anônima
27/01/2020 15h36
Grito pela barata e vou continuar gritando!. O que me faz mulher p caraca é a minha postura diante da sociedade. Nao temos culpa se sua feminilidade é frágil dms p pensar desse jeito.
anônima
27/01/2020 15h34
Tenho panico de barata, não tenho nem forças pra gritar eu apenas paraliso e saio do ambiente que ela está.
anônima
27/01/2020 15h45
Claro quando você se deparar com uma cobra de verdade pega uma vassoura e mata!! Vai lavar uma louça sua ridicula...
anônima
27/01/2020 15h33
Olha, eu não tinha medo de aranha, mas após ver fotos do resultado da picada delas em humanos, passei a temê-las.

Aqui em casa só tem umas minúsculas, e essas não causam medo algum, mas se aparecesse uma aranha armadeira aqui, acho que eu tomaria um sustão! Não sei se eu gritaria, mas teria bastante medo.

Bem, se medo de barata e rato é construção social, não sei. Eu nunca tive. Já convivi com muitos ratos e baratas, inclusive. E se as pessoas devem parar de gritar, sei lá, acho que seria melhor, né? Mas tanto faz também.