Sem precisar ir á psiquiatra

elas perguntam
11 1
eles respondem
anônimo
27/01/2020 15h42
Geralmente, é desequilíbrio químico, não dá pra "curar" esse tipo de coisa com palavras mágicas. Pode utilizar a endorfina gerada com exercícios, tentar modificar/modular seu comportamento através de algumas técnicas como meditação, yoga etc, mas nada melhor e mais rápido do que um bom inibidor de recaptação de serotonina.
27/01/2020 15h46
Qualquer transtorno de ordem psicológica só tem como ser trabalhado de forma efetiva com tratamento psicológico ou psiquiátrico. Há práticas do dia-a-adia que podem minimizar isso, mas afastar ou curar é só mesmo com o profissional. Lembrem-se de que é o mesmo princípio da medicina. Tudo que envolve o funcionamento do nosso organismo, no qual a mente tá incluída, só pode ser trabalhado de forma efetiva pelo profissional. Aliás, isso se trata de saúde mental, que tá incluída na saúde geral do nosso corpo. E, não, saúde mental não se trata de ser "doido" e "normal", se trata de um funcionamento do nosso corpo, assim como qualquer outro, que enfrenta dificuldades por todos nós, pois é algo que tá atrelado à forma de ser do ser-humano. Então tem que procurar um profissional, sim.
anônimo
27/01/2020 15h37
Desconheço.
27/01/2020 15h38
Não tem cura para ansiedade, eu tenho isso, geralmente eu prático exercícios físicos e jogo basquete pra controlar ela.
anônimo
27/01/2020 15h39
Caldo de cana
27/01/2020 15h45
Ansiedade é pensar muito no futuro....viva cada dia de uma vez!
anônimo
27/01/2020 15h47
Respiração, oração e castidade.
anônimo
27/01/2020 15h50
Sim, precisa ir a psicólogo, ele consegue nos ajudar a vencer ansiedade...
anônimo
27/01/2020 15h53
Não. Apesar disso, há inúmeros tratamentos eficazes que te ajudam a levar uma vida mais tranquila. A ansiedade é inerente ao ser humano, mas infelizmente a pessoa pode desenvolver algum tipo de "transtorno" que acaba abalando muito o emocional, consequentemente interferindo em seu estado de ansiedade, de forma quase que definitiva.
anônimo
27/01/2020 16h21
Um remedinho. Eu no momento tô sobre o efeito de um e tô me sentindo bem relaxado, acabei de chegar em casa, quando estou na rua costumo me sintir ansioso e hoje não senti absolutamente nada. Que maravilha, mas espero não ficar dependente disso.
27/01/2020 16h24
Eu prático banho gelado mesmo no frio, meditação ajuda muito e Parei de tomar café que faz piorar a ansiedade mais ainda.
elas respondem
anônima
27/01/2020 15h41
Eu sou mt ansiosa e as vezes tenho ataque de ansiedade.. parei de pensar dms sobre as coisas, quando começo a pensar mt eu choro descontroladamente, me falta ar, fico com mt calor, horrível. Tenta nao pensar dms nas coisas, o q tiver que acontecer VAI acontecer e fim. Respira fundo e solta umas 5 vezes. Tenta comprar coisas q te acalma, ex: eu quando fico assim gosto de comprar saco de jujubas q parecem amendoim e fico comendo ao longo da semana e me ajuda mt..