Porque fazem tanto uma campanha que o futuro é a escola e bla Bla Bla e que a pessoa tem que estudar e bla Bla Bla

Vejo pessoas se mantando por causa de uma faculdade e no final o país não garante nem sequer uma oportunidade pra conseguir experiência

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
27/01/2020 16h00
Ruim com ele, pior sem ele. É bom fazer pelo menos um técnico.
27/01/2020 18h10
Nem em faculdade.. é concurso mesmo que é mais garantido mesmo você não tendo superior.. mas do contrário sempre é bom você tem uma palhinha nas mãos.
27/01/2020 17h32
só se vc for medico que sai da facul ganhando 10 mil
anônima
27/01/2020 17h07
Pior q e vdd. Tô formada e atrás de trabalho, mas tá difícil.
anônima
27/01/2020 16h21
Alguns nascem pra serem pobres.
27/01/2020 17h31
To vivendo isso.
anônima
27/01/2020 16h58
Porque tem a concorrência. E eu acho melhor estudar sim pq certas profissões exigem e o salário é maior.
27/01/2020 16h22
Tem que ter um diferencial além do estudo.
anônima
27/01/2020 15h58
E isso que eu fico observando,tem uma usuária aqui que disse,se a pessoa não estuda não é nada da vida,aí eu fiquei observando conheci uma garota que terminou a faculdade de odontologia e está parada no tempo vendendo doces na porta da casa dos outros.
Eu prefiro fazer um curso que faculdade
anônima
27/01/2020 15h58
Pra quem não estuda é pior ainda, a não ser que vc seja dono do próprio negócio
eles respondem
27/01/2020 17h12
Só se for aí
Aqui se valoriza a estudo, cursos técnicos, essas pessoas mais evoluídas tem chance no mercado de trabalho
As acomodadas reclamam
27/01/2020 16h25
Precisa esquecer essa pensamento de merda de valor-trabalho e começar a se focar em atender demandas, observar o que o mercado precisa.

Não adianta nada fazer 300 cursos sobre algo que ninguém quer ou precisa. É como cavar um buraco com muito esforço, usando um monte de ferramentas, sendo que ninguém pediu pra fazerem aquele buraco. É esforço e gasto de recursos inútil.
anônimo
27/01/2020 18h03
Porque isto é um fato. E no Brasil, conseguir as coisas, infelizmente vc tem que ter os contatos certos. Quase sempre vai precisar do famoso QI. Todas as vezes que consegui vaga de emprego ou oportunidade de estágio, foi por indicação de amigos meus ou amigos da minha mãe. Mas hoje em dia infelizmente as coisas estão difíceis. A economia do Brasil é muito instável e imprevisível. Mas conhecimento nunca será em vão. Ele não serve só pra te garantir uma vaga de emprego numa determinada empresa. Ele serve para que vc possa, além de enriquecer o intelecto, criar novas ideias, inovar e até mesmo empreender. Infelizmente nem todos tem esse dom de empreender. Nesse caso, a melhor opção continua sendo os concursos públicos, que possuem boa remuneração para nível superior, além de estabilidade. Só que mais uma vez, tem q se preparar e estudar.
27/01/2020 17h53
Olha! Irá depender do curso pois é a demanda e oferta e características do pais e desenvolvimento tecnologico. Aqui no brasil atualmente muitos querem fazer medicina por conta da oferta e salário, na alemanha o engenheiro eletrônico que ganha mais e nos eua os salarios mais altos são na area de sistema da informação. O brasil de hj em dia as profissões crescentes sao area de saúde, e eletrônicos como em manutenções de maquinas a aparelhos hospitalares , professores universitários e tbm muitos subempregos
anônimo
27/01/2020 17h02
QI garante.

Estudo garante trabalho é com concurso. Estuda que a vida muda.
anônimo
27/01/2020 15h56
Lógico que a relação oferta/demanda no mercado de trabalho impossibilita a empregabilidade de todos os indivíduos. Por conseguinte, só conseguirá um bom emprego se tiver uma boa qualificação no mercado de trabalho.

E como consegue isso? >>>>> Se qualificando e se profissionalizando.

E como consegue isso? Estudando muito (formação superior, cursos técnicos, oficinas etc.)
27/01/2020 16h14
quando foi que ter um diploma passou a ser garantia de se destacar no que faz? nunca tive problemas com isso, sempre me destaquei no que fiz(ganhei ate prêmios). tu n teve um período de estagio? isso conta como experiência.
anônimo
27/01/2020 16h02
Porque estudo não garante resultado, estudo não garante capacidade de realização e, em uma empresa, o que importa é quanto caboclo gera. Evidentemente, é necessário estudar e dominar as matérias inerentes a sua atividade para conseguir um trabalho, porém, isso não é garantia de nada.

Se estou contratando e ver um menos qualificado em relação a estudo formal, mas que demonstre maior capacidade, não hesitarei em optar por ele.
27/01/2020 15h59
Estudo, networking, estar atento ao mercado...e etc.
anônimo
27/01/2020 15h58
Porque o estudo é acessível. Demanda, amigo.