Vejam:

Meu cargo é cozinheira, tenho 10 anos de experiência.

A primeira empresa é de um shopping, que paga 1800 livres sem descontar nada, nem o VT.

O ponto negativo dela é que é 1 folga na semana e mais nada, não tem aquela mais uma folga no domingo do mês, e também o horário de almoço é apenas 30 minutos. Outra coisa, como é shopping, desgasta e cansa bastante, pois o movimento é constantemente alto, até porque o shopping fica na Avenida Paulista, e eu tenho 45 anos.

O ponto positivo dessa empresa é que ganharei 1800 livres sem descontar VT e eu continuaria na função de cozinheira. Esse salário também ajudaria na futura aposentadoria, visto que é a média dos salários que ganhei na vida.

A outra empresa é uma normal de esquina, conheço até a dona. O salário é 1300 inicialmente, digo inicialmente porque ela disse que eu iria ser transferida depois pra outra unidade, aí eu ganharia 1250 + caixinha de 700 a 1000 depois de 3 meses em que eu ficar na empresa.

Os pontos negativos são que eu começaria em uma função diferente da minha: auxiliar de limpeza, sendo que sou cozinheira há 10 anos. Aí quando ela transferir, eu iria ser auxiliar de cozinha, a carteira teria o cargo rebaixado. Tmb ganharia uma aposentadoria menor, visto que é 1250 na carteira.

Os pontos positivos são que eu ganharia cerca de 2000 reais com a caixinha, apesar de ser 1250 na carteira, e também têm 1h de almoço. Além de 1 folga na semana, folgaria +1 no mês.

elas perguntam
6 2
eles respondem
27/01/2020 20h53
Ficaria com a segunda opção e investiria o dinheiro em cursos de capacitação para poder chegar a cargos melhores
anônimo
27/01/2020 21h01
1 - caixinha não é salário;
2 - no shopping você fará mais networking, terá uma experiência mais sólida no currículo e o salário é fixo;
3 - aceitei o do shopping atualize o currículo e continue procurando outra oportunidade melhor.
27/01/2020 20h51
Ta dificil mesmo, boa sorte.
anônimo
27/01/2020 20h52
Primeira opção.
27/01/2020 20h53
Difícil, eu escolheria a segunda opção mas tentaria negociar pra assinar como cozinheira.
27/01/2020 20h56
Escolha aquele que você achar melhor, que vai fazer você se sentir bem.
elas respondem
anônima
27/01/2020 20h52
Não baseie a sua escolha nos comentários das pessoas daqui, leia as respostas apenas a nivel de informação. Eu ficaria no emprego que me oferecesse mais segurança e em que eu pudesse ter mais tempo libre.
27/01/2020 20h56
1° opçao