Do que tiver as melhores condições, mas as vezes é preciso um acordo justo, as vezes só o homem ganha, mas a mulher cuida da casa. O Homem arca com tudo, e o que sobra uma parte junta pra poupança, e outra parte ambos usam em lazer pra eles e pros filhos de forma igualitária.
Mas um caso onde ambos ganham e não tem filhos, ambos com condições de pagar, ambos pagam, o que sobra é o dinheiro ou do casal, ou de cada um, depende do acordo.
Eu sempre fui a favor da ideia de que o homem é o provedor principal, mas hoje em dias as mulheres já não são como antigamente. Procuram uma imposição e liberdade que surreal. Então que virem a lage a pagem as contas.
Caso os 2 se separem cada um leva a metade ou seja o correto é meio a meio, mas confesso que prefiro juntar todo dinheiro pagar as contas, dividir um pouco pros 2 gastarem com o que quiserem e o que sobra colocar em uma conta bancária.
No casamento é melhor que os salários se juntem formando um só. O casal é um só, então dessa forma fica mais saudável. Quem ganha mais não importa porque tudo é para o bem e uso dos dois. O que eu ganho coloco tudo na mão dela e ela administra da melhor forma para nós dois.
Nao importa quem da mais... Quando a pessoa eh casa ou namora quem tem mais ajuda mais eh um bolso so...
Se eu fosse rica e me casasse com um pobre com certeza ajudaria ele, porque se a propria esposa nao ajudar quem vai?
A mesma coisa um homem com mais posses casa com uma mulher pobre ele tem que ajudar mais... Eh a ordem natural das coisas... Eh ridiculo dividir meio a meio quando sabe-se que a outra pessoa nao tem condicoes financeiras para arcar com 50%.
Dividir por igual as financas e os a afazeres isto eh o correto e a mulher nunca deve deixar de trabalhar fora pq a pior coisa e depender de alguem financeiramente....