eles respondem
Bem estranho.
Normal não querer misturar paternidade com namorado. Mas proibir que tenham qualquer contato é bem sem noção. Tipo, tá tratando o cara como se fosse um fodedor casual qualquer
É sim, eu sou muito cauteloso com isso!
As crianças tem uma facilidade muito maior que a nossa em estabelecer laços e uma dificuldade muito maior em desfazê-los. Se nós já sofremos com um "Adeus", imagine os nosso filhos ao se apegarem a uma pessoa?
Tive um relacionamento recentemente que se acabou no apagar de uma lâmpada, sem motivo, sem clareza, sem sequer uma tentativa de recuperação, acabou e pronto! Ainda bem que não a permiti se aproximar dos meus filhos. Só a mais velha a conheceu por acaso.
Outra coisa que eu relevo é o exemplo: a cada geração os conceitos de laços, namoro, família, importância de uma pessoa em sua vida vêm sendo transformados em "coisas" cada vez mais frugais, frívolas... E seguindo o sentido da evolução da espécie: tudo aquilo que seu filho te viu fazer ele fará mais que você. Há exceções, claro! Mas essa é a regra.
Não desejo ver minhas filhas e meu filho trocando "de gente" a cada troca de roupa íntima, virada de lua; pois sei que isso também não faz ninguém feliz, é só uma "solidão acompanhada", a gente continua "sozinho no mundo".
Acho que o julgamento que você tem de fazer é baseado na sua percepção de estabilidade do seu relacionamento, mas lembre-se: coração alheio é terra desconhecida, ainda que os apresente controle inclusive os laços que criam, porque a gente não sabe, nunca sabe, quando uma pessoa vai decidir partir de nossas vidas.
É como penso e como ajo com os meus.
Se você não confia nele o suficiente pra se relacionar com o seu filho, você precisa rever se ele é uma boa pessoa pra você. E, além disso, se você pretende levar o namoro adiante, mais cedo ou mais tarde, vai precisar que seja desenvolvida uma relação entre eles dois. Então, é uma coisa sobre a qual você precisa refletir.
Deixa o cara ver o moleque.. Que besteira!
Fica sozinha, melhor pra ti e seu guri
Você o está tratando como se ele fosse um pedófilo em potencial, nao sei se voce acredita em Deus ou nao, imagine que você tenha encontrado um homem a altura, que no futuro seu filho o possa ver como um grande amigo, alguém que ele possa contar, nao to falando que ele vai substituir o pai biológico.
Ninguém está te julgando, dizendo que voce está procurando um segundo pai, mas eu me sentiria muito honrado que se o filho de uma mulher que eu venha a me relacionar no futuro, me visse como segundo pai...
Nao estou falando para você nao prestar atenção, tem sempre que estar junto, conhecer o caráter ao máximo, pois o maior medo de mães hoje é se relacionar com alguém que vai colocar seus filhos em risco, mas voce vai precisar de um bom tempo de relacionamento para conhecer o carater, concordo e entendo o seu lado.
Bom se todas as mães solteiras fossem assim. Evitaria a tal pensão socioafetiva.
Por isso a maioria evita se relacionar com mãe solteira!
Até pra não se apegar a uma criança, que nem é filho dele.
E se o rapaz optar em não te apresentar pras pessoas importantes da família dele?
Se você entende que ele não deve ter contato o seu filho, muito provável ele não é a pessoa correta para estar do seu lado.
Também entendo que pela sua forma de pensar, talvez o ideal seja não ter um relacionamento sério, apenas uns "peguetes"
Indícios de pedofilia? Comportamentos duvidosos? Indícios de agressividade?
elas respondem
Você não está pronta para se relacionar com alguém se mantém parte da sua vida intocável. Os seus filhos são parte importante da sua vida, então se você realmente gosta desse homem, deixe que ele conheça os seus filhos. Se não tem tanta segurança assim, deixe que ele conheça os seus filhos, mas fique supervisionando tudo de perto.
A partir do momento que confiar nele e ver que vocês podem realmente ter um futuro juntos, é necessário que se conheçam.
Está certa, tem que proteger seu filho, hoje em dia não dá pra confiar em ninguém.
Prefiro não opinar. Você não vai mudar de opinião, e quer saber o pq? Pq você quer ler o que diz alguém que pensa como você, só quer uma confirmação. Ninguém que diga o contrário vai te fazer mudar de opinião, pq ela já está formada.
Acho que vc está certa , até ter certeza que a pessoa é de confiança não tem pq colocar ela dentro da sua casa junto com seu filho , mantenha assim até quando se sentir a vontade, até pq a gente escuta e vê cada coisa por aí que não dá pra confiar assim.
Tá certíssima anônima, eu faria o mesmo no seu lugar. Com tantos casos de pedofilia, tem que ficar com os dois pés e as duas mãos atrás.
Acho bem radical, mas vc é a mãe e sabe o que é melhor.