Um policial militar ao voltar mais cedo do trabalho encontrou a esposa na cama com o amante. Ele encheu os dois de tiros. Vc acha que foi justificado o crime ? O que vc faria se fosse traído (a) sendo que possui uma arma em mãos?

Fonte:

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2020/01/25/policial-militar-mata-esposa-e-suposto-amante-a-tiros-em-sao-luis.ghtml

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
28/01/2020 13h16
Não acho justificavel, caso fosse traída terminaria o relacionamento.
28/01/2020 16h07
crime justificado é o cometido em legítima defesa e estado de necessidade.
28/01/2020 16h12
Claro que não justifica.

Só existem duas situações em que um crime é justificável: Vingança e legítima defesa. Mas.... Vingança: um pai matar o estrupador da filha, vingar a morte de um parente, etc.

Nesse caso aí, não. E a probalidade dele já ter traído a esposa ou outra mulher é altíssima ksksks
anônima
28/01/2020 16h15
Sei lá eu
28/01/2020 16h18
Só acho justificável quando é em legítima defesa.
anônima
28/01/2020 17h21
Nda justifica crimes, nada!!! Traição, injustiça, vingança, absolutamente nada, q atente contra a vida de outro ser humano. E se vc, no futuro for traido e pensa que pode fazer o mesmo, tomara q até lá possamos endurecer ainda mais a lei, mesmo q ñ aja prisão perpétua no Brasil, pessoas assim merecem sofrer, ñ morrer. Apodrecer num presídio e cela ateh o fim da vida.
eles respondem
anônimo
28/01/2020 13h22
Tá certo. É isso mesmo que tem que fazer.
28/01/2020 13h13
Complicado, não julgo não. Traição já é difícil ainda mais na própria casa. A lei é até mais branda porque se trata de um crime de honra por violenta emoção. Justificável tirar a vida nunca é né? Porém não dá pra dizer que faltou uma motivação forte. A mulher casada com policial deveria pensar 1000 vezes antes de trair e 1 milhão de vezes mais dentro da própria casa, na cama deles enfim triste fim para todos os envolvidos.
28/01/2020 16h46
"Sim, é justificável pois o excesso decorreu de escusável medo, surpresa ou violenta emoção."
Moro
28/01/2020 13h18
Bom, eu sempre utilizo a ética libertária e o princípio de proporcionalidade para analisar questões.
A traição se resume a uma violação de contrato que pode ser revertida ou compensada, bem diferente de um assassinato em que matou, já era.
Qualquer violação a propriedade privada (começando pela autopropriedade, seu próprio corpo físico) é e sempre será crime passível de legítima defesa igualmente proporcional.
Não existe "crime contra honra". Isso aí só foi positivado em lei por algum legislador corno.
anônimo
28/01/2020 16h19
inescusável, neste caso
28/01/2020 16h10
Tem muitos que ficam tão feridos que se matam logo depois, pra tu ver como é coisa séria.
28/01/2020 15h59
Em lugares sérios, a esposa e o amante morreriam de qualquer jeito.
anônimo
28/01/2020 16h09
Não é justificável. Mas existem atenuantes.
anônimo
28/01/2020 13h09
Duplo homicídio, sem justificativas. Que fique enjaulado por bom tempo.

(ainda pode ser enquadrado pelo tal feminicídio, se bobear)
28/01/2020 16h16
Sairia de perto, procuraria meus direitos e deixaria ela sem nada na vida
Não vou sujar meu caráter por uma mulher sem valor moral
28/01/2020 16h01
Crime justificável apenas os de legítima defesa.

Esse foi um crime passional. Ele só teria um atenuante, no caso do julgamento, que é ser movido fortemente pela emoção do momento - isso pesa
28/01/2020 13h17
Não existe essa.
Crime é crime.
Justifique como quiser, mas teje preso kakakakakak