Terminei o ensino médio em dezembro e meu estágio também acabou em dezembro, atualmente estou desempregado e desesperado, tirei apenas 500 pontos no Enem, estou com bastante medo de não conseguir mais emprego e nunca entrar em uma Universidade pq sou bem burro. Digam como foi a experiência de vocês logo depois do ensino médio.

eles perguntam
9 8
elas respondem
28/01/2020 15h53
Fiquei aproximadamente 4 anos sem fazer nada, mas logo depois comecei a trabalhar e fazer faculdade.
anônima
28/01/2020 14h05
Falando sobre o momento em si, eu me senti livre, pensei: "finalmente o inferno acabou". Eu comecei a viver e me livrei do fardo que era o ensino médio.
anônima
28/01/2020 15h38
Fui direto para facul fazer um curso que não tinha nada a ver comigo.
anônima
28/01/2020 14h32
Eu só terminei o meu ensino médio com 26 anos de idade. Levei uma vida escolar insatisfatória e arrastada. Terminei forçosamente pelo EJA. Se eu tivesse que ter terminado através do ensino regular, eu não conseguiria.

Mas desde os meus 18 anos presto concursos públicos. Todos de nível elementar. Consegui passar em dois, mas infelizmente foram em cidadezinhas no interior do estado e muito distantes de onde eu moro. Ganhando apenas um salário mínimo e tendo que pagar aluguel, água e luz, não foi viável, então abandonei os trabalhos.

E minha vida tem sido só assim: só de frustração, angústia, passei por crise depressiva, isolamento, ideações suicidas e assim por diante.
anônima
28/01/2020 14h31
Deixa de drama , olhe no site do quero bolsa
anônima
28/01/2020 14h24
Liberdade e decepções kkk
28/01/2020 14h20
Entrei num curso que eu não queria, onde eu praticamente só ia pra dormir, mexer no celular e matar aula. Larguei depois de uns 3/4 meses, entrei em outro por entrar mas esse levei mais a sério.... Tranquei de novo e aqui estou eu novamente sem saber o que fazer da vida kkkk.... Provavelmente vou entrar em outro curso qualquer nesse semestre, mas tenho receio de trancar de novo. Uma mierda.
anônima
28/01/2020 14h14
Terminei em 2018, fico em casa sem fazer nada desde então, ninguém quer contatar alguém sem experiência e sem ensino superior.
Queria mesmo era estar morta.
anônima
28/01/2020 14h07
Foi um pouco traumático. Mesmo tirando 700 no Enem não consegui passar na primeira chamada da universidade que pedi pq era federal e tava muito concorrido. A outra q era vestibular próprio tbm n passei na primeira chamada. Meus pais brigaram muito e qriam me por pra trabalhar, mas depois me colocaram p estudar e iam me colocar p fazer cursinho mais tarde. Mas aí saiu a segunda chamada e eu passei. Enfim, talvez vc não passe de primeira, mas consiga passar na segunda ou terceira chamada.
eles respondem
anônimo
28/01/2020 14h23
Está sendo uma sucessão de erros. Kk
28/01/2020 15h56
Uma montanha russa de escolhas boas e ruins, altos e baixos, ganhos e perdas, minha vida é mais volúvel do que a de um investidor da bolsa de valores.
28/01/2020 14h03
um saco! tive que começar a trabalhar e a partir dai minha vida só ficou mais chata!kkkk
anônimo
28/01/2020 14h31
Depois que eu me formei eu comecei a estudar
28/01/2020 14h25
Trabalho trabalho trabalho.
28/01/2020 14h07
Comecei o curso de Ciências da computação e só vivia no Pc

LoL e WoW fez parte disso até os 19/20
anônimo
28/01/2020 14h06
Ladeira abaixo. Brincadeira.

Sair da casa dos pais, trabalhar, estudar, se formar.

Foram muitos aprendizados e continua sendo.
anônimo
28/01/2020 14h04
Muita cagada, sexo, drogas, pouca maturidade pra lidar com a vida e com dinheiro, mais uma infinidade de coisas que me atrasaram, mas até foram divertidas. No entanto, não recomendo.

Fica relax. Se você passar a estudar diretinho visando ingressar em um bom curso de graduacão, irá conseguir. Alguns tem mais facilidade que outros, mas tudo pode ser compensado com ESFORÇO.