Olá, vi um programa e o padre dizia que " fora da igreja católica não há salvação " da onde ele tirou isso? Alguém concorda. Não estou atacando igrejas, é só uma dúvida.

eles perguntam
5 13
elas respondem
anônima
29/04/2016 09h49
Boa pergunta. Pq na Bíblia que eles "dizem" seguir não há nada disso.
Mais uma vez a igreja católica manipulando o povo segundo seus interesses obscuros desde séculos atrás
05/01/2017 23h50
Sou católica e discordo com isso tbm. Nem tudo que os padres dizem é certo. Tem q filtrar.
anônima
29/04/2016 11h50
A salvação não esta em igrejas ou religiões, esta na sua relação com Deus
ou no que vc acredita, contanto que seja do bem. (sou católica)
29/04/2016 20h04
Cada um com sua crença, se ele pensa assim, apenas abstraia.
anônima
29/04/2016 10h46
As vezes sinto que ainda vivemos a 3 séculos passados
eles respondem
anônimo
29/04/2016 09h31
Essa ideia veio dos concílios ao longo dos séculos.
29/04/2016 09h31
Ele tirou isso da cabeça dele. Geralmente catolicos n pensam assim. (N sou catolico)
anônimo
29/04/2016 18h22
Muito boa sua pergunta. Em primeiro lugar, é preciso que tenhamos claro uma coisa: Deus não é um legislador frio e inflexível. Ele sabe que há pessoas que não têm culpa de não crerem em Seu Filho e na Sua Igreja (ou que têm sua culpabilidade atenuada). E isso pode ocorrer por diversas razões:

- porque ainda não ouviram as palavras do Evangelho;
- porque tiveram uma experiência negativa com os católicos ou porque receberam uma catequese ruim, e assim formaram uma má impressão;
- porque estão submetidos a fortes condicionamentos culturais.

“Ignorância invencível”: é assim que a Igreja nomeia essas condições extremamente desfavoráveis para o conhecimento e o acolhimento da verdadeira fé. É como um forte bloqueio, que impede a pessoa de dizer sim a Cristo e à Sua Igreja. Por isso, Deus não vê como culpados aqueles que ignoram a verdadeira religião, quando sua ignorância é invencível.

Lembremos que o princípio da ignorância invencível não se aplica a todos os casos de descrença na fé da Igreja. Por isso, não terão salvação aqueles que, voluntariamente, fazem-se cegos e surdos para o Evangelho. “Quem não crer, será condenado” (Marcos 16,16).

Leia na íntegra aqui: http://ocatequista.com.br/archives/9479
anônimo
06/01/2017 13h28
Extra Ecclesiam nulla salus! fora da igreja não há salvação!. esse é o sofisma correto, contudo como na época só existia como igreja instituída a católica assim foi apropriado por ela. mas as demais denominações cristãs adotam a mesma teoria, fora da IGREJA (como corpo de cristo, logo, o cristianismo como um todo) não haveria salvação. MAS como sou ateu tô nem aí pra padre, bispo ou cardeal.
29/04/2016 20h58
Deus esta comigo não preciso virar grente
anônimo
02/01/2020 14h52
A salvação é Jesus! Igreja nenhuma pode te salvar
anônimo
02/01/2020 14h51
Isso ai foi parte da história. Eles queriam obrigar as pessoas a pertencer ao catolicismo. Na idade média era até guerra, e alguns setores do islamismo também tem isso.
anônimo
06/01/2017 14h02
Ainda bem que Deus não existe, senão eu iria para o inferno.
06/01/2017 13h31
Salvação é só Deus, igreja é o mundo e religião é fazer o bem sem olhar a quem.
anônimo
05/01/2017 23h49
Esquece. Deleta isso. Toda religião tem seu valor. E pode se mt bem não ter religião.
anônimo
05/01/2017 23h46
Eu sou cristão / católico praticante , mas sou tipo worever quanto a isso .
anônimo
05/01/2017 17h23
O único lugar onde há pessoas de todas as religiões é no inferno.
Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por Mim." (Jo 14:6)
Uma vez que Jesus fundou uma única Igreja, a Católica, em Mateus 16:18, podemos concluir que o único caminho é a Igreja Católica.
anônimo
29/04/2016 10h40
Vai que ele tá fantasiando...
"Fora do universo não há salvação"...???
Já pensou sobre essa possibilidade?