Ontem vi no programa da igreja que passa na tv,o bispo falando que uma menina religiosa não pode namorar um rapaz que não tem religião ou que nõ acredita em Deus,o bispo disse que se esse rapaz não ama Deus ele também não vai te amar,fiquei pensando nisso porque gosto de um cara que não tem religião nenhuma,mas não consigo dizer pra ele que minha religião não permite nosso namoro,mas queria ficar com ele mesmo assim.

elas perguntam
5 6
eles respondem
29/04/2016 11h11
O bispo paga suas contas? Não! Você paga as contas do bispo? Sim!
29/04/2016 10h34
Esse bispo tá usando drogas né..
Pois na verdade, se vc não ama a quem vê, como amará a um deus que não vê?

De qualquer modo, que vidinha "mais ou menos" essa baseada no que alguém manda né?
Vc não é capaz de decidir sozinha o que acha certo ou errado?
Ou pelo menos se informe mais e veja quais sãos os objetivos em ser religiosa, se é de separar das pessoas que pensam diferente de vc e tals.. sei lá.. dá seus pulos aí.
anônimo
29/04/2016 13h26
Já devo ter dito pra você,acima de evangélica ou católica você deve ser Cristã.Antes de sair obedecendo cegamente ao o que qualquer um diz,verifique na Bíblia,e se não puder verificar na Bíblia,verifique sua consciência.Não coloque o seu querer acima do que é certo,ou então se todos colocassem poderia haver anarquia.Eu mesmo nunca vi Escrito na Bíblia que é proibido um Cristão ou Cristã de namorar um ateu/ateia.
anônimo
29/04/2016 15h17
Que as pessoas tenham espiritualidade eu acho natural, mas religiosidade eu penso que seja degeneração disso, quero dizer, as instituições que se utilizam da espiritualidade das pessoas e se promovem de todas as maneiras e tentam ter controle de tudo: vida amorosa, sexualidade, emprego, entretenimento, vida financeira, etc, etc.
Eu sou ateu, amo minha família (que é religiosa), meus poucos amigos, etc, etc...

Se você quer mesmo agradar seu deus leia sua bíblia e procure o útil dela, use sua razão, bom senso e sentimentos.
É o que penso.

O amor e a expressão deste não é monopólio da religião.
anônimo
29/04/2016 16h25
O @Chefao disse tudo.
elas respondem
anônima
29/04/2016 13h14
Religião não define uam pessoas, só o caracteriza, procure conhecê-lo melhor e tirar alguma conclusão
29/04/2016 09h54
De novo essa história?
O bispo paga suas contas? O bispo manda no teu coração? NÃO!
Se você gosta do rapaz, fica com ele. Mais importante que qualquer coisa nessa vida é o cara ter CARÁTER.
29/04/2016 14h16
Deus manda amar o próximo como ama a ti mesmo. Todos somos criaturas vindas de Deus. Nunca vi Deus dizer que não deve amar ninguém sem religião ou religião diferente a sua. Entenda que existem muitas culturas no mundo. O bispo é apenas um intérprete, não é ele quem diz o que deve ou não fazer da tua vida. E abra o olho, tem muito bispo espertalhão por ai. Fica a dica.
anônima
29/04/2016 13h32
Você pode fazer ele amar a Deus.
29/04/2016 09h53
Fala pra ele nas coisas que vc acredita e que vc prefere a sua religião, ou se preferir ele, diga que abre mão dessas crenças por ele
anônima
05/05/2016 13h18
Se decida filha. Você quer realmente seguir sua religião?
Se você quer tu sabe muito bem que não poderia ficar com um cara que não segue a mesma religião que você.
Se tu quer ficar com ele mesmo assim abra mão da sua religião então, não seja uma hipocrita.