Gente sou casada e minha amiga veio de outro estado e passou uns dias na minha casa, ela esqueceu de colocar o perfume na mala, e eu tenho uma coleção enorme de perfumes, emprestei um pra ela, um que eu já havia usado algumas vezes. Quando ela foi embora me devolveu o perfume, ontem eu usei ele de novo, meu marido fez um comentário que me deixou mobilizada "vc está com o cheiro da fulana" . Porque ele associou o cheiro a ela e não a.mim já que o perfume era meu e eu o usei outras vezes....?

elas perguntam
3 1
eles respondem
29/04/2016 10h18
Porque com a memória que temos, em geral associamos o primeiro cheiro que sentimos à pessoa ou lugar. No teu caso, teu marido lembra de ti com outro cheiro/perfume, como ele não tem esse contato com ela igual ao que tem contigo, associou o teu perfume a ela.
anônimo
29/04/2016 10h27
Primeira coisa é pensar em outras possibilidades e não a de que seu marido pode ter feito algo errado.
É normal que a gente já queira condenar os outros no primeiro pensamento.

Esse negócio de perfume é uma questão tão subjetiva. Tipo a gente reparar que a mulher cortou o cabelo 1dedo kakaka
Mas enfim... invés de ficar nessa neura... vá ao ponto com seu marido..

Amor, hoje pela manhã vc disse que eu estava com o cheiro da fulana, mas esse perfume eu a emprestei, logo, como vc não percebeu esse cheiro em mim anteriormente?

Detalhe: não é pra questioná-lo condenando-o e sim com um ar de "preste mais atenção em mim" seu cachorro.

Enfim...
29/04/2016 10h54
Perfume é algo muito pessoal. Eu uso um que não é comum justamente para não lembrar ninguém.

Como você tem uma coleção e deve ficar alternando, nada mais normal do que ele associar o cheiro a sua amiga que usou apenas ele durante todo esse tempo.

Não vi nada de mais no comentário do seu marido, mas jogaria fora esse perfume.
elas respondem
anônima
29/04/2016 10h19
Vish... Espero que o Vader esteja certo.