Quando meus pais eram casados, minha mãe descobriu uma traição do meu pai, minha mãe perdoou na época mas hoje estão separados. Recentemente eu descobri que no passado meu pai engravidou uma amante, mas ela perdeu o bebê. Ele chegou a pedir exame de DNA e prometeu que assumiria ela e o filho, se fosse dele. Eu soube disso por uma pessoa da família que trabalhava com essa mulher na época. Minha mãe nunca soube disso, e eu não pretendo contar. Meu pai também não imagina que eu sei, mas meu rancor por ele agora está ainda maior. Você viveria bem com um segredo desse?

elas perguntam
17 5
eles respondem
anônimo
28/01/2020 20h08
Melhor deixar quieto.
28/01/2020 20h35
Olha, eu acho que não tem o porquê de você contar isso pra sua mãe. A sua mãe já largou dele, os dois já não são mais um casal agora, o que aconteceu já não importa mais...

A sua mãe está seguindo a vida dela agora, não desenterre um passado que magoou muito ela, não coloque mais problemas na cabeça da sua mãe.

Isso que eu falo é para o próprio bem dela. Eu acho que não vale a pena voltar nisso novamente, eu acho que não vale a pena a sua mãe reviver tudo isso de novo. ≠
28/01/2020 20h10
Passado é passado. Seus pais nem mais são casados, e vc nem sabe o quão sério foi essa “promessa” do seu pai pra amante. Talvez, no máximo assumiria o filho.
Nada vai mudar agora contar pra sua mãe.
Mas vc pode sim questiona-lo. É seu pai
28/01/2020 20h18
Isso não vai mudar a vida de ninguém. Deixa no gelo.
28/01/2020 20h14
Agindo com a razão, o melhor é não contar, porque isso pode criar um conflito muito desnecessário. Não há um motivo pra reavivar isso, pois não afetaria nada, apenas poderia criar algum problema sem razão própria, então qualquer problema gerado por isso seria algo muito desnecessário. Tente se desvencilhar de qualquer coisa que possa remeter a essa lembrança o máximo possível, o melhor é deixar isso morto também na mente, como ficou depois na prática.
28/01/2020 20h09
Isso depende da relação que vc tem com sua mãe. No meu caso eu contaria.
anônimo
28/01/2020 20h08
Eu não me meto nos assuntos de outra pessoa.
28/01/2020 20h07
Eu não ...
Jogava a merda no ventilador
Desculpa
Mas meu pai é um arrombado ...
anônimo
28/01/2020 20h08
Amante todo homem tem ou vai ter em algum momento da vida, não adianta.
anônimo
28/01/2020 20h15
Sim, eu evitaria comflitos, acho desnecessária vc contar isso pra sua mãe.
anônimo
28/01/2020 20h15
Cada um com seus problemas! O que ele fez só cabe a ele!
28/01/2020 20h25
Cara de fofoca.
28/01/2020 20h39
Eu não consigo saber de algo assim e ocultar a verdade para as pessoas que eu me importo. Por mais que fosse doer, eu diria.
28/01/2020 21h05
Melhor deixar quieto, se eles não estão mais juntos, esquece essa fita.
anônimo
29/01/2020 01h45
Pessoas mentem o tempo todo, já parou para pensar na possibilidade de alguém ter falado isso para infernizar sua relação com seu pai?

Minha filha acabou de perder o presente de 18 anos (comprado!) por causa disso.
29/01/2020 01h48
Não vi nada demais, teus pais já estão separados, que diferença isso faz agora.
anônimo
29/01/2020 21h12
Não precisa guardar rancor do seu pai. Ele só fez o que a natureza manda.
elas respondem
anônima
28/01/2020 20h37
Quando eu era mais nova tbm descobri várias traições do meu pai, uma amante uma vez até tirou foto dela e deixou no celular do meu pai. Eu e minha irmã apagamos. A gente nunca contou pra mim mãe pq sei q a minha mãe venera meu pai e provavelmente não se separaria dele mesmo assim então achamos melhor não contar pq isso só a deixaria triste.
28/01/2020 20h17
Passou, não vai mudar em nada, agora que sua mãe está livre dele, é bem melhor pra ela.
anônima
28/01/2020 20h17
Que segredo a criança morreu , limpe seu coração o rancor só faz mal pra vc
28/01/2020 21h02
Complicado, mas acho que sim. É algo que ficou no passado, não tem porque reviver.
anônima
28/01/2020 21h44
O passado deve ficar exatamente onde está, no passado. Isso é assunto dos seus pais, que já nem são mais casados, e como o Duda disse, você nem sabe se ele falava sério sobre assumir a amante e o filho. E quanto ao rancor, isso aí é você quem tem que resolver.