Tipo, eu estava desenhando e tinha umas tias minha aqui reunida em casa e elas começaram a me fazer perguntas inesperadamente, então eu disse a elas que não queria ter filhos e nem me casar e aí elas começaram a falar um monte de merda, começaram a falar de formar família, mas eu não quero construir família, não me importo com isso kkkkkkkk minha família já é muito grande e estou muito satisfeita assim.

Depois começaram a falar que eu só podia sair de casa se eu estivesse casada (?????)

Qual é o problema de uma mulher solteira morar sozinha?

Meus pais também não me deixam viajar para outros estados sozinha pelo mesmo motivo, o que há de errado com essas pessoas?
Eu tinha recebido convite para assistir a um show fora e não me deixaram ir, queriam que eu fosse com os meus irmãos juntos e que são mais novos do que eu, aff.

Voltando as minhas tias, são todas mães solteiras com ensino fundamental incompleto que vivem jogando conversas como " Se eu tivesse aquele meu corpinho de antes quanso eu tinha 18 ia procurar um velho rico para me sustentar", pqp, a verdade é que essa sociedade ainda prega uma educação muito machista em cima das mulheres mais jovens, a sociedade não, famílias, principalmente se tiver pessoas ignorantes, na família do meu pai as minhas tias são formadas, não são ridículas a esse nível, pensam diferente e são independentes e não precisam de homem para nada.

Pois essas ficam me diminuindo falando como se eu só fosse ser feliz e ter uma vida financeira estável se eu me casar, como se as mulheres n tivessem capacidade pra fazer isso sozinha, mas eu n ligo pra homem nenhum e vou lutar muito pra conseguir tudo sozinha e com meu próprio esforço.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
28/01/2020 21h32
Pq a sociedade ainda e uma droga cheia de tabus uma literal merda onde todos tem q ter rotulos
Mas minha visão, e de q cada um deve fazer o q quiser e fodace todo mundo
28/01/2020 21h47
Algumas pessoas se incomodam com escolhas alheias que vão na contramão da maioria.

A maior parte das mulheres deseja encontrar um homem que a ame completa e eternamente, ser correspondida e formar uma família com ele. Mas outras não querem, e isso inquieta a mente de alguns.
Por isso os lamentáveis ataques, deboches e etc.

Só não dá pra negarmos que homens e mulheres são seres essencialmente complementares.
Diferentes, possuidores dos mesmos direitos e valor humano, e complementares.

Pra termos nossa felicidade completa, é preciso que nós nos realizemos sobre todas as áreas da nossa vida (financeira, social, familiar, profissional...), e pra ser realizada na vida amorosa, nós precisamos de alguém, pois não dá pra ser feliz no amor sendo solteiro.

Portanto, a mulher precisa de um homem pra se realizar na área amorosa de sua vida, isso é o óbvio do óbvio.
Só dizem que não precisam de homem pra nada, as mulheres que não querem se realizar no amor.

Mas tem de tudo, tem um grupo de mulheres que são contra uma mulher não querer casar, e tem um outro certo grupo de mulheres aí que são contra o casamento.
Só não vou dizer que grupo de mulheres é esse...

https://i.ibb.co/B2rGdsg/Screenshot-2020-01-28-20-30-34-1.png
anônimo
28/01/2020 21h26
Questão geracional. Hoje, mulheres podem trabalhar, estudar, conquistar independencia e fazer o que quiserem de suas vidas. Estude, trabalhe, tenha dinheiro e tenha sua liberdade.
anônimo
28/01/2020 21h26
O espaço é grande, da pra fazer uma pergunta mais objetiva, vc escreveu muito e eu to com preguiça de ler.
anônimo
29/01/2020 06h22
Não é só com a mulheres, com os homens também.
29/01/2020 07h37
Parabéns pela sua visão, não liga pra isso, você é é diferente delas, é especial e sabe disso. Viva sua vida e seja feliz da maneira que você gosta. ❤️
anônimo
29/01/2020 07h49
Porque o ocidente precisa de nós fazermos filhos para continuar forte
elas respondem
anônima
29/01/2020 06h29
Já disseram até que eu sou lésbica por não querer ter filhos. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra.
anônima
28/01/2020 21h40
Porque as pessoas acreditam que deve ser seguido um padrão. Acreditam que não há felicidade que não seja o caminho que a maioria segue. Não dê bola para isso.
anônima
28/01/2020 21h43
Nem dá ouvido a esse povo antiquado que parou no tempo. Faca o q quiser da sua vida.
29/01/2020 10h01
Ainda vivemos numa sociedade machista, onde a mulher nasce para "casar e ter filhos", como se fosse uma receita para ser feliz e ser respeitada.
O pior ainda, é ouvir isso de outras mulheres, e, homem não é banco, aff.
Concordo com a sua opinião, você tem totais condições de trabalhar e morar só, não precisa de homem para isso.
O que é preciso desmistificar é esse pensamento de que, a mulher tem que depender do homem, aff.