Tenho 18, mas tenho que sair da casa da minha mãe o quanto antes, não dá mais.

Com o técnico seria mais rápido arrumar um emprego com uma remuneração melhorzinha.

elas perguntam
6 3
eles respondem
29/01/2020 00h05
Vale sim, o tecnico é bem mais em conta.
29/01/2020 10h20
Depende de suas habilidades, se for na área de TI ou saúde pode ser um caminho.
Em outras áreas, cursando uma graduação em universidade boa já abre portas.
28/01/2020 23h06
Vale sim!
Consegui entra em ótimas empresas e inclusive em multinacional no qual estou hoje só com técnico...Mas já estudava desenvolvendo de sistemas desde novinho por conta própria então facilitou muito!
28/01/2020 23h20
É uma boa ideia mesmo. Só vai ter o problema de conciliar a facul com o trabalho depois. Pensa em um superior a distância quem sabe.
anônimo
28/01/2020 23h35
Acho que não.
Já ouviu falar em tecnólogo? É uma graduação com viés mais prático. Pode ser uma opcao interessante.
29/01/2020 06h29
Sim, eu fiz esse caminho, Senai depois faculdade.
elas respondem
anônima
28/01/2020 23h16
Sim. Mas é puxado trabalhar e fazer faculdade ao mesmo tempo, só pra te avisar.
anônima
28/01/2020 23h23
Depende do técnico.

Na sua idade eu estava exatamente com os mesmos planos, parece até eu escrevendo já há uns anos atrás. Mas fui fazer um técnico que tava uma merda pra emprego na época e só perdi tempo.
Sugiro vc fazer o técnico se vc realmente quiser MUITO. É melhor ir direto pra faculdade e arrumar um bom estágio que um pulo pra um bom emprego é pequeno. A chance de vc perder tempo com estágio, ainda mais nessa sua situação aí é enorme.
01/02/2020 17h15
Depende.