Isso já aconteceu várias vezes comigo. Eu me afastei ou tive receio de me aproximar de alguns rapazes por considera-los muito inteligentes para mim. Então para não ser alguém decepcionante para eles, dei um jeito de fugir ou desisti de aprofundar alguma conversa por me sentir incapaz. E isso me deixa triste, obviamente.

E agora, estou passando por mais um situação dessas. Um pessoa a qual admiro muito falou comigo, mas a minha baixa autoestima intelectual tá atacando pra valer aqui.

Identifica-se?

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
29/01/2020 07h42
Já kkkk infelizmente, de uma garota que atualmente tem 16 anos mas quando eu a conheci ela tinha 14 e na época ela já era bem avançada intelectualmente
29/01/2020 12h38
Inteligente,não!
Arrogante, sim!
anônimo
29/01/2020 04h59
Sim. Da Sendy.. Rs
anônimo
29/01/2020 12h41
Aí que eu me aproximo mesmo, converso com a pessoa e tento aprender mais e mais. Não sinto vergonha da minha ignorância.
Neo
29/01/2020 12h30
Não.
29/01/2020 11h14
Faço ao contrário
Me aproximo mais e mais para saber as qualidades e a fórmula do sucesso
anônimo
29/01/2020 11h01
Não. Pelo contrário. Eu sempre quis me aproximar de pessoas que julguei mais inteligentes que eu mesmo, sendo as exceções alguns que embora inteligentes eram grossos, arrogantes e/ou infantis (no mau sentido do termo). É bom estar perto de gente com quem se pode aprender. Torne isso menos sobre você e seu próprio valor e mais sobre como essas companhias podem lhe edificar

EDIT: E tu é inteligente sim, Sendy. Não deveria ter essa amarra. Se associe com pessoas que também pensam a frente
29/01/2020 09h15
Acho que você devia se aproximar de pessoas mais inteligentes, essas são as que você pode aprender mais.
29/01/2020 08h33
não, nunca aconteceu comigo.
29/01/2020 05h50
Nunca passei por isso, mas acho que esse seria um motivo a mais para me aproximar!
elas respondem
29/01/2020 05h17
Pelo contrário, se a pessoa é mais sabida que eu em alguma área, vou querer aprender com ela.
Tirando os casos extremos de superdotados e limitações de aprendizagem, eu entendo que a inteligência não varia muito entre a população. O que acontece é que um estuda mais, não necessariamente no método formal, e outro, dedica-se menos.
Muita gente que considero burra, na verdade, é ignorante por opção. Preferiu ocupar o tempo com coisas que não acumulam conhecimento.
A felicidade está no amar e ser amado, saber se contentar com o que tem, ter o necessário para sua subsistência. Entretanto, não há virtude na ignorância e mediocridade. Cada um faz sua opção de culto.
Só do homem tomar iniciativa comigo, já entendo que é muito inteligente. A-haha! Um sabidão de respeito. Muito inteligente da parte dele em perceber brilho em mim. A-haha!
29/01/2020 12h50
Sim, mas não só por achar inteligente, mas sim por tbm achar a pessoa arrogante, do tipo que se acha melhor que os outros e coloca para trás aqueles que aparetemente não sabem tanto quanto ele sabe.
Eu gosto de pessoas inteligentes, mas não gosto quando a inteligente deles o tornam arrogantes.
anônima
29/01/2020 12h26
Nunca conheci ninguém altamente inteligente.
Somente 1 de vista, era um menino prodígio.
Gente boa demais!
29/01/2020 12h22
Não. É bom ter contato com pessoas com diferentes conhecimentos, mas a gente não pode se sentir inferior, pois cada um sabe alguma coisa que o outro não sabe e por aí vai...
29/01/2020 11h08
Nunca aconteceu comigo. Nossa, tomara que tu consiga superar isso.
anônima
29/01/2020 10h58
Sim, já aconteceu.
Hoje eu penso que nós somos a média das pessoas mais próximas, então entendo que é preferível estar cercada de pessoas inteligentes.
29/01/2020 09h38
Já tive sim,pessoas qual me relacionei eram poliglotas e eu "mal sei falar o português"
Isso me incomodava um pouco
Mas depois comecei perceber tenho conhecimento em outras áreas que ela não domina.
Não tem o porque fica com essa neura.
Se essa pessoa não for cheia de si,se achar por conta disso não tem porque você pensar assim
29/01/2020 09h28
Muito pelo contrário, é uma característica que me instiga, eu gosto.