Eu percebi q elétrica n é para mimmm...mas eu n consigo desistir :( . Para mim,seria meio q jogar fora o tempo q eu perdi estudando Cálculo,Física,programação,entre outras disciplinas :/.

Sofri dois anos e meio para cair fora assim ?

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
29/01/2020 17h47
Sei que é difícil, mas o melhor é trocar. Eu percebi que meu curso não era para mim quando estava na metade, mas não tive coragem de sair, sofri até terminar. No final, não exerço (nem quero exercer) a profissão da graduação.
anônimo
29/01/2020 19h13
Eu não pensei duas vezes, fui pra onde achei que iria ganhar mais dinheiro e... ZERO ARREPENDIMENTO.
09/02/2020 22h59
Acho que nunca é tarde para se reinventar. Eu conheço gente que se formou para descobrir que não era o que queria e fez outra faculdade para começar de novo. É bom refletir bastante, mas é melhor mudar do que viver o resto da vida na frustração.
Eu tive um momento de crise no meu curso, mas acabei me encontrando na minha própria área depois.
09/02/2020 23h04
Eu cursava física e desisti, não me arrependo pois lecionar não é minha praia. Se você não se vê atuando na área é melhor desistir, mas se for porque o curso é difícil aí já é outros 500.
29/01/2020 17h50
"perdeu" 2,5 anos.
Mas vai perder o resto da vida atuando em algo que não gosta?
Se realmente não funciona pra você, o ideal é trocar por algo que goste!
Mesmo sendo difícil... :/
09/02/2020 23h52
É difícil mesmo essa decisão, falo por experiência própria. Bom, antes de sair desse curso, tens que ver o que tu realmente gosta, o que tu gostarias de estudar/trabalhar. Talvez tu tenhas que fazer vestibular de novo, ou talvez tu consigas transferência ou tenha vagas remanescentes pro curso que tu queiras ir. Não tens que pensar que foi perda de tempo, tens que pensar que tu descobriu que aquilo não é pra ti, e outra, esse conhecimento que tu adquiriu tu não vais perder.

Não vai adiantar nada tu se formar e não gostar de trabalhar com o que tu cursou, isso sim vai ser perda de vida. Se tu ainda tiver duvidas sobre qual curso trocar, tu podes ir pegando matérias dos cursos que tu achas que tu iria curtir e assim tu ja vais eliminando algumas matérias quando tu fores trocar de curso.
09/02/2020 23h04
Complicado demais. Eu também, na metade do curso percebi que não era para mim, mas não tive coragem de tentar fazer transferência para o que eu achava que combinaria melhor comigo, e estou aqui, desisti da minha área de formação e agora estou tentando me estabelecer como escritor, tipo, maior arrependimento que tenho foi não ter tido coragem de de mudar de curso, agora, se você pensar no tempo e esforço que já investiu, fica complicado largar mesmo, mas se não largar e não conseguir se desenvolver na área pode bater o arrependimento de não ter trocado, você terá que entrar em termos consigo mesma para ver o que você decidirá fazer, espero que você tome a decisão correta, seja lá qual for.
29/01/2020 19h12
Não troque de curso, falta só mais dois anos e meio. Conclua o curso de Engenharia, será mais fácil conseguir emprego. Depois tu faz outra graduação com mais calma e sem pressão nenhuma.
Você já sabe qual outro curso vc quer fazer?
elas respondem
29/01/2020 17h49
Tudo bem voce querer trocar. Se dê esse direito. Melhor do q voce ficar infeliz fazendo algo q n te faz bem como fazia antes. Nao foi perca de tempo, voce obteu sabedoria. Vá com tudo e faça o q voce sente vontade de fazer!!!
anônima
09/02/2020 23h56
Todo mundo passa por uma fase "existencial" como essa no meio do curso.
Pense nos prós e contras antes de tomar a sua decisão.
Não tenha medo de mudar. Seja corajosa e arque com as consequências disso.
Boa sorte.
anônima
29/01/2020 17h45
Curso física e estou louca pra cair fora, trocaria feliz, não quero mais ser professora.
anônima
09/02/2020 23h44
Nada é perca de tempo, se quer trocar... Troque!
09/02/2020 22h58
Troca enquanto pode, pra não se arrepender depois.
anônima
09/02/2020 22h56
Sou suspeita pra opinar pois larguei Matemática e agora estou prestes a fazer o mesmo com C.C.
anônima
09/02/2020 22h54
Obs, tô passando por isso