Vamos esclarecer uma coisa aqui: espermatozóides não são super-heróis, que atravessam barreiras de fogo e aço para alcançar seus objetivos. Também não atravessam cuecas, calça jeans e calcinhas.
Muitos jovens me escrevem perguntando quanto tempo um espermatozóide sobrevive, se um dedo sujo de sêmen ao encostar na vulva da parceira engravida, se o espermatozóide dentro da piscina pode engravidar uma moça virgem de biquíni, e assim vai. Claro que, pra quem não prestou atenção nas aulas de biologia, a dúvida na hora do sexo ou do simples amasso amedronta, afinal, ninguém quer uma gravidez indesejada, ainda mais antes de ficar adulto.
É só uma piada, sexo oral não engravida!
Então, vamos esclarecer certas coisas e é só ler e ficar tranquilo, porque não tem como uma mutação genética transformar espermatozóides em Godzillas. Muita calma nessa hora.
Para começar, ponham uma coisa na cabeça: só existe gravidez se a mulher estiver no dia fértil ou perto dele, por isso toda mulher deve sempre fazer as contas para saber o quanto ela tem que se proteger a mais naquele dia. Ou seja, gravidez não é sem querer, é por falta de cuidado mesmo. E o homem deve ser esperto o bastante para usar preservativo e não deixar tudo nas costas da parceira. O sexo é a dois.
Vamos as perguntas mais comuns.
- Passei o dedo no líquido seminal e fiquei brincando na entrada da vagina ou só na "portinha". Tem perigo do dedo sujo engravidar? Não, não tem, se fosse assim, não seria mais necessário pênis pra engravidar uma mulher, nem ejaculação. HeloooooÔ!
- Os espermatozóides sobrevivem na água da piscina,banheira ou mar? Claro que não, mesmo em uma banheira de água sem cloro, não tem a menor possibilidade de sobrevivência. O cloro mata tudo, por isso se coloca na água da piscina, pra matar mesmo bactérias e outras formas de vida, imagine os espermatozóides, que morrem aos milhões dentro da vagina, imagine fora dela, numa águia clorada. No mar então,sem a menor chance, a água do maré anti-sé