Olá, boa noite a todos e todas!
Bom, eu eu cresci meio isolada, então eu não necessariamente acho bom mas, estou acostumada a não me envolver tanto com as pessoas.
Comecei a trabalhar, e um rapaz que trabalha lá no RH me passou a impressão de "não fale comigo" como se ele fosse bravo ou não quisesse papo mesmo. Essa impressão que eu tive foi forte, então se o via passando, ou eu fazia de conta que não via ou eu não falava nada e ficava nisso.
Hoje na hora de ir embora, no corredor que a gente sai eu passei de frente pra secretaria e ele estava lá. Eu o vi e acho que ele viu que eu o vi, ele disse "pera aí" pra quem ele tava conversando e falou pra mim: "até amanhã, viu? boa tarde né, tudo bom? tchau viu, até amanhã" em tom de "que mal educada, passa e nem cumprimenta nem nada". Não foi em tom de zueira que ele disse, mas deu pra ver que foi com a intenção de "você não cumprimenta, mal educada".
Eu não o cumprimentava pq tive uma impressão dele e pelo jeito eu tbm passei impressão ruim pra ele kk Queria saber como consertar isso agora. Não sei se passar a cumprimentar e dar tchau já ajudaria, pq talvez ele pense que só to fazendo isso pq ele falou aquilo.

elas perguntam
2 2
eles respondem
29/01/2020 22h04
Olha, mesmo q a pessoa demonstre que não quer que “fale com ele” é sempre bom dar bom dia/tarde/noite, caso a pessoa ignore, nunca mais fale nada. A partir de agr passe a cumprimentar ele, se não ele vai acabar achando q tu tem algo contra ele kkkk.. ainda mais se você cumprimenta os demais e ele não.
anônimo
29/01/2020 23h16
Tudo que vc disse aqui e explicou, vc poderia dizer e explicar pra ele, q ele te entenderia e perceberia a sua sinceridade em querer arrumar esse mal entendido, assim tudo correria bem entre vcs daqui pra frente pq ele perceberia q é meio q um problema de timidez e costume
elas respondem
29/01/2020 21h33
Passe a falar com ele, pelo menos um "Oi, boa tarde".
É o mínimo que uma pessoa educada faria.
anônima
29/01/2020 21h35
Então... Existe uma coisa muito chata, na verdade chatérrima que os seres humanos inventaram que se chama: convenções sociais.

Você tem que falar bom dia, boa tarde, tchau para as pessoas que você convive e trabalha mesmo que não goste ou não vá com a cara delas. É assim que as coisas funcionam.

E caso você não faça fica tachada de "mal educada", entendeu?