É uma droga recreativa. O que define o estrago, nesse caso, é a quantidade e o tempo de uso (volume e intensidade). Como o álcool, cigarro, remédios...
Toda droga tem um potencial de fortalecer uma fuga, sedimentando um hábito e causando vício, problemas psicológicos e fisiológicos. A maconha, por incrível que pareça, só com uso muito pesado ela irá prejudicar seus neurônios e atingir vc neurologicamente.
Mas atrelado ao estresse, ansiedade, depressão...como qualquer droga vai fazer vc fugir de suas responsabilidades na sociedade.
Portanto, se vc não precisa, não experimente.
Pra maioria das pessoas não. Mas pesquisas mostram que 1 em cada 10 das que usam viram viciados, e caso vc tiver algum transtorno psicológico, mesmo ainda não manifesto, pode piorar os sintomas.
Tenho um amigo que desenvolveu síndrome do pânico e ansiedade generalizada devido ao uso
A maconha contém THC e CDB, que tem efeitos opostos no organismo. O THC eh nocivo para saúde, causa danos. Já o CDB faz bem para saúde, e protege contra os efeitos do próprio THC.
Sim. Imagine uma fumaça quente entrando em contato com suas vias aéreas e queimado os cílios, bem como substâncias desconhecidas entrando em contanto com sua corrente sanguínea...