tipo.. não poder chorar, etc.
o homem sofre muito por conta da cultura, o machismo. tem que ser sempre o cara forte, esconder sentimentos, pegar geral, não pode fazer quase nada, fora a pressão social de outros caras para que ele continue dentro do "padrão de masculinidade".

deixo como recomendação um documentário chamado The Mask U Live In (netflix), meus amigos homens tds se identificam demais, eu não sei como é o nível de dor da galera qnd assiste mas muitos chegam a chorar pq tem relatos fortes e se identificam. assistam e vejam o que vocês acham

elas perguntam
15 4
eles respondem
30/01/2020 01h58
"o homem sofre muito por conta da cultura, o machismo. tem que ser sempre o cara forte"

Esse é o normal, merda. Porque tem tanta mulher hj chorando que não encontra HOMEM, porra?

A conivência cultural linkou isso aos cretinos, agressivos, que batem, que exploram. MENTIRA, PORRA.

Machismo o cu da vagabunda mal comida que criou ou dissemina essa merda.

Querem homens? Parem de chorar e condenar comportamentos de HOMEM, merda.

No futuro vão todas virar marmitinha, e nem vão ter que culpar, caralho.
30/01/2020 10h13
Quem reprime, está fazendo isso por que quer...hoje em dia, é normal os homens revelarem suas emoções!
anônimo
30/01/2020 02h23
Pois bem...Não é fácil ser homem.
30/01/2020 10h10
Me desculpe por ser homem.
30/01/2020 01h57
Eh difícil ser homem!
anônimo
30/01/2020 10h19
Não, bem que eu poderia ter tido uma presença paterna mais forte em casa pra entupir o choro e virar homem
anônimo
02/02/2020 02h18
Eu queria tanto conseguir chorar! Não é repressão, eu simplesmente não consigo, no máximo e com muita força rola uma lágrima no canto dos olhos. Queria às vezes conseguir explodir e chorar feito uma "bicha louca" (kkkkk), colocar para fora as angústias... simplesmente não consigo e isso torna às vezes as coisas tão mais difíceis porque viro um caldeirão pronto para explodir.

Por outro lado sou muito claro com meus sentimentos, uso cor de rosa, mijo sentado em casa, não faço questão de pegar todo mundo, dou banho em criança, cozinho, compro absorvente na farmácia, escolho roupa com ela, passo o dia passeando no shopping... como minha namorada diz: eu sou um paradoxo!

Ao mesmo tempo curto coisas muito "extremas", violentas, alta velocidade, esforço físico... Sou normal não!
anônimo
30/01/2020 02h02
Forte todos têm que ser, não preciso reprimir nenhuma emoção, apenas tento crescer com as dificuldades que sempre aparecem
anônimo
30/01/2020 02h02
Sendo sincero, vc descreveu um esteriotipo. Eu choro numa boa meus amigos tb, essa de pegar geral é papo de adolescente(ou adulto que nao cresceu), maioria quer alguem estavel para se relacionar, seja numa relação monogâmica ou não.
Homens e mulheres são diferentes, assim como cada indivíduo e a pressão social cai em cima de ambos
anônimo
30/01/2020 02h27
Não!

Choro, mimi e reclamar da sociedade é coisa da esquerda, movimento lgbt, negro e feminista

Eu não sofro por nada de sociedade nenhuma...
Eu só enfrento problemas normais da vida como qualquer outra pessoa...
30/01/2020 01h56
Sim me sinto mal. Agora me expresso melhor. Um erro é achar que so as mulheres sofrem com o machismo e só os homens o reproduzem
(Nao to falandk que mulheres sofrem menos)
30/01/2020 15h03
Felizmente, eu vivo num meio onde não preciso me reprimir tanto assim.

Mas existem cobranças sim que são tácitas ao homem, incluindo ter uma performance sexual admirável, estar sempre pronto, disponível e sedento por sexo, coisa que comigo não ocorre.

Eu não me sinto mal pq, se estou reprimindo alguma coisa, não é algo que me faça mal, não é sequer algo que percebo, com exceção destas cobranças na parte sexual.
30/01/2020 03h50
Homem chora fia, é um ser humano, mas cê acha q ele vai dar esse gostinho pra vagaba q vacilou com ele ? Ele vai beber e ir pega as mina da balada
30/01/2020 17h29
Aprendi a agir com postura, a ter iniciativa, a estar à frente dos problemas, e não me tornar uma vítima sensível e inimputável.
As diferenças intrínsecas entre homens e mulheres é que determina um contrato social, no qual o homem deve ser o protetor, por ser biologicamente mais forte, e ter descaracterizadas suas características intrínsecas, é algo que quebra esse contrato, pondo o homem na condição de fraco, quando ele precisa ser forte.
02/02/2020 02h23
Vei, vcs n entendem isso né? A gente n sente isso bem, a gente nem percebe, a maior parte das vezes a gente só age e nem se toca no que ta sentindo.
elas respondem
anônima
30/01/2020 11h03
Vou assistir o documentário.

Reprimir emoções é bobagem pra qualquer ser humano. Eu vejo esses homens boomers aí, a maioria é td cara com dificuldade pra lidar com intimidade e expressar sentimentos. É uma bosta... agora vejo uns garotos mais novos, q ja foram criados numa cultura diferente, mais ciente do q é inteligencia emocional, q ja têm mais facilidade e menos problema em expressar oq sente de forma saudável. E isso n tem nada a ver com ficar afeminado, tem a ver com facilitar as relações. É muito difícil lidar com um homem que parece uma pedra quando se trata de autoexpressao: vc n sabe oq ele gosta, oq incomoda, oq nao incomoda, oq faz ele se sentir bem ou mal. Facilitem a nossa vida ae rs
anônima
30/01/2020 10h21
Anônima, assistirei ao documentário, achei interessante. Li sobre a reação dos seus amigos e fiquei curiosa em saber qual a faixa etária deles.
anônima
30/01/2020 10h45
De qualquer forma não sinto empatia por sofrimento de homem, de vez em quando fico triste pelo meu pai. De resto... forte abraço. E não cometa suicídio.
30/01/2020 10h53
Isso faz as mulheres chegarem ao ponto de " não tem que chorar, ou sentir, deve reprimir também, se eles são mais fortes a mulher pode ser igual"