Essa lei fez com que os artistas e diretores se acomodassem.
Ela garante o cachê do filme aos envolvidos independentemente de ZERO pessoas assistirem ao filme.
É por isso que existe vários filmes nacionais aleatórios sem importância, sem conteúdo, sem nada...
Me espanta não ter um diretor no Brasil no qual você possa apontar e dizer: esse é sublime !
E não me refiro ao naipe de Staley Kubrik ou Martin Scorsese porque esses são insuperáveis e levam pra casa todo o Oscar se brincar; mas digo diretores como um Yorgos Lanthimos por exemplo; gente que seja criativo, talentoso com pouco e simplicidade.

Mas a verdade é que; como se tornou um ciclo vicioso e complexo, ninguém irá investir ou investirá pouco nessa área porque sabe que será sempre mais do mesmo e esse filme já foi visto varias vezes.
Resumindo tudo, na década de 80 se pensava que era a falta de dinheiro o problema, hoje temos certeza que não é, porque a pouco tempo já foi feito filmes horríveis com 8 MILHÕES e lá fora fizeram filmaços só com 300 MIL, ( Primer, um dos filmes mais geniais do gênero custou 7 mil)
ou seja, com ou sem a Lei Rouanet a nossa arte anda muito a quem do que poderia ser.
anônimo
30/01/2020 17h36
''Seu dinheiro de impostos estão indo para Chico Buarque e Caetano Veloso''
anônimo
30/01/2020 17h11
Nenhuma. Deveria ser revogada, inclusive. Lei inútil.
anônimo
30/01/2020 17h14
Nenhuma.
anônimo
31/01/2020 04h23
Nenhuma.
Só deu dinheiro pra um monte de artista ruim
30/01/2020 17h15
nenhuma
anônimo
31/01/2020 10h22
Lei Rouanet no período do PT virou um sistema oficial de distribuição de dinheiro para propaganda "do sistema". Faço trabalhos para a UFRJ através da Coppe e nunca vi tanta reclamação de falta de dinheiro para a produção de livros, pesquisas e material didático.
30/01/2020 17h34
Nenhuma
31/01/2020 00h12
O problema nem é a lei Rouanet, mas é que sei lá, o Brasil tem tanta coisa para arrumar na minha opinião, como saúde pública que é uma merda, a segurança pública que embora tente melhorar com o Sérgio Moro no comando, e de fato, tenha demonstrado melhora, tem muito o que fazer para podermos andar seguros na rua, e a educação básica que convenhamos que está longe de nível Canadá ou Finlândia, por exemplo.

Não seria mais viável agora, pagar melhor os professores, além de exigir mais e oferecer melhores treinamentos? Dar maior suporte e escolas de qualidade aos alunos? Enfim, o Brasil ainda vive tanto atrás que acho bobagem se preocupar com problemas que ainda não fazem diferença na vida do cidadão pobre, que quase tem que vender a alma para comprar um carro, por exemplo.
anônimo
31/01/2020 04h17
Nenhuma.
30/01/2020 17h19
Existem 34 mil leis no Brasil, aproximadamente (2019).

Menos de 500 afetam diretamente a minha vida, provavelmente.

E nem por isso deixam de ter sua importância para o todo da sociedade e o seu funcionamento, em geral.
anônimo
30/01/2020 17h29
País sem, cinema, Teatro e música nacional é uma merda, toda país desenvolvido tem sua versão da tal " Lei Rouanet".
30/01/2020 17h38
Não sou artista e nem frequento teatro ou eventos culturais. Então, essa lei não tem relevância para mim, mas eu acho que essa lei deve ser mantida para financiar a cultura.
elas respondem
anônima
30/01/2020 17h14
Acredito que seja bem inútil
30/01/2020 17h13
Que eu saiba, nenhuma
anônima
30/01/2020 17h19
Nenhuma.
anônima
30/01/2020 17h15
Creio que nenhuma.
anônima
30/01/2020 17h33
Zero. Até defendo incentivo a preservação da cultura do país, mas para casos específicos, cultura regional etc. Utilizar dinheiro público para grandes obras e artistas consagrados é injusto e imoral. Industria cultural e de entretenimento deve ser autossustentável, pois trata-se de setor da economia como qualquer outro.

Se é necessário algum tipo de fomento, que o empreendedor cultural pague com o que for faturado.
anônima
31/01/2020 00h18
Eu nem penso nela.
anônima
31/01/2020 04h36
Nenhuma