e se for filha unica é mais provavel ser assim tbm?? são criadas como ''delicadas''?

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
31/01/2020 02h23
Talvez tenha alguma relação.

No meu caso, por exemplo, meu pai sempre foi muito duro comigo. Dava surra de literalmente arrancar parte do meu couro e derramar o meu sangue. Além das torturas psicológicas que, sinceramente, foram as piores.

Por essa razão, talvez, eu tenha me tornado essa ogra. Sei lá. Só sei que quanto mais ele me agredia e me tratava mal, menos feminina eu parecia. O pior é que ele me cobrava muito a feminilidade. Já bateu em mim pra eu "criar jeito de mulher". Muita Ignorância.

Enfim, acredito que se eu tivesse sido criada com mais mimos, eu não seria essa ogra que sou hoje.

Mas sei lá tbm.
31/01/2020 01h28
Não. Penso uma pessoa, mulher pode ser mimada msm sendo criada com -ou mta - rigidez, isso não tem necessariamente a ver com disciplina.
Ausência ou excessos afetivos, superproteção ou negligência td em excesso, gera pessoas inseguras, dependentes ou mimadas. Isso vale para homem tb. Embora em aspectos e/ou comportamentos "diferenciado" socialmente, ele tb pode ser ou possuir essa característica.
31/01/2020 09h20
Educação menos rígida?
Só se isso acontece agora, porque as meninas sempre foram ensinadas a fazer trabalhos domésticos desde muito cedo, enquanto os meninos só assistiam televisão e ficavam de conversa fiada com os amigos.
Às meninas é cobrada a maneira de se portar e falar, os meninos ninguém liga, normalmente podem fazer tudo.
Acho que por isso, a maioria das mulheres adquiri responsabilidade muito antes dos homens.
21/05/2020 23h46
Muito pelo contrário, a educação da mulher é muito mais rígida e controlada do que a do homem, ao menos na maioria das vezes. Minha mãe sempre foi linha dura cmg, em tudo. Sempre tive muita cobrança, pra ser assertiva, educada, recatada, e por aí vai. E as vezes não é por mal que fazem isso, mas por proteção, por zelo.
anônima
31/01/2020 00h30
Educação menos rígida? Como assim?
anônima
31/01/2020 00h37
Depende dos pais. Mesma coisa pra meninos.
anônima
31/01/2020 00h30
wtf!?
31/01/2020 00h30
Tá, mais vc entra onde na história?
anônima
21/05/2020 23h56
Sempre achei um porre essas meninas que são sempre legais, são sempre animadas, são sempre sorridentes. Eu não sou assim, nunca fiz questão de ser.
eles respondem
anônimo
31/01/2020 07h50
Tem uma certa razão. Não sempre, mas na minha casa foi assim, minha irmã foi mais "protegida" e acabou ficando mais dependente dos meus pais
31/01/2020 00h34
Sim, pode ter certeza.
anônimo
31/01/2020 00h43
Aqui em casa às "bichas" são brutas...Até minha sobrinha é "brutinha" rsrs.
31/01/2020 02h27
Mulheres são mimadas por nós, homens
anônimo
31/01/2020 00h36
São.
anônimo
31/01/2020 00h35
Nem sempre
anônimo
21/05/2020 23h44
sim
anônimo
31/01/2020 08h31
Ainn acho que varia de pessoa pra pessoa
anônimo
31/01/2020 03h11
Sim, com certeza.
31/01/2020 02h04
Nem sempre, eu sou homem e fui muito mimado pelos pais, e conheço vários amigos meus que também foram, então irrelevante o sexo do indivíduo.