Deus existe ponto.
anônima
31/01/2020 16h58
Deus existe!
votei em Que exista Deus, sendo-o a Causa Incausada de Todas as Coisas, o Primeiro Motor
31/01/2020 17h05
Não uso de cosmologia, muito menos de ontologia(mas de metafísica)
ou moral nisso. Sou tomista, alio fé e razão, em grande parte segundo
São Tomás de Aquino: Deus está em tudo e todos, Deus é o todo, enten-
dê-Lo, embora impossível, não O confirma ou descarta, a fé é artigo íntimo
e questioná-la é importante para torná-la mais forte, a fé verdadeira re-
siste às contradições, pois é ela o inexplicável.
"Ao braço de Menino Jesus
O todo sem a parte não é todo,
A parte sem o todo não é parte,
Mas a parte o faz todo, sendo parte,
Não se diga, que é parte, sendo todo.
Em todo o Sacramento está Deus
todo,
E todo assiste inteiro em
qualquer parte,
Em qualquer parte
sempre fica o todo.
O braço de Jesus não seja parte,
Pois que feito Jesus em partes todo,
Assiste cada parte em sua parte.
Não se sabendo parte deste todo,
Um braço, que lhe acharam, sendo
parte,
Nos diz as partes todas deste Todo."
Gregório de Matos.
31/01/2020 17h13
Creio que cada pessoa acredita no que quiser. A única ressalva, é qnd essas crenças interferem na vida do outro. Aí é foda!!
anônima
31/01/2020 17h11
Nem entendi essas alternativas. Mas acredito que Deus existe e tenho fé no msm...
eles respondem
anônimo
31/01/2020 17h08
kierkegaard defina um pouco o que eu penso sobre isso.

A fé fundamentalista e o ateísmo fanático são expressãos de covardia diante do mistério, religião sem mistério é sem graça.
votei em Deus existe, mas apenas posso acessar mediante da fé
anônimo
31/01/2020 16h55
Deus só existe para aqueles que não suportam as próprias verdades.
Que venham os diskikes!