eles parecem mutantes perto dos negros,pardos e indios , essa diferença que reflete tanto na qualidade de vida,prosperidade,riqueza isso foi puro capricho da natureza?oque justifica a hegemonia deles sobre o mundo desde o inicio das civilizações?oque há no cérebro deles que falta aos outros?eu sempre paro pra refletir sobre isso

eles perguntam
3 16
elas respondem
anônima
31/01/2020 20h04
MDS! Isso que dá dormir nas aulas de história
anônima
31/01/2020 21h23
Os vírus e as bactérias:

anônima
31/01/2020 21h36
Brancos são gananciosos, essa raça dos inferno não pode ver ninguém ter nada que eles querem tomar e roubar pra eles.

Deve ser algum genes defeituoso.
eles respondem
31/01/2020 20h52
Pra começar já adianto que o sucesso da Europa não se deve em nada a exploração da África e América, quando eles conquistaram, já eram completamente mais avançados em todos os sentidos.

A Europa e todos os povos Indo-Europeus (germânicos, celtas, eslavos etc) são sem sombra de dúvidas incríveis, a saga do Homem Europeu na construção da maior civilização da atualidade é grandiosa, magnifica, heroica, epopeica!!!! Sejam os Romanos, os Gregos, os Espanhóis, os Britânicos, os Russos, todos admiráveis!!!!

Porém não foram apenas os Europeus a alcançar essa grandeza, os árabes também tiveram sua era de ouro que durou uns 4 séculos, os Persas (atual Irã) que também são um povo Indo-Europeu foram uma das maiores civilizações da antiguidade, o Japão também é sensacional, e a China por várias vezes alcançou os píncaros da glória seja na Dinastia Han, Tang, Song ou Ming. Quando Marco Polo chegou no Oriente e viu a grandiosidade da China ficou de boca aberta, era certamente a civilização mais sofisticada da época.

Enfim, tanto os povos da Europa, quanto os do Oriente Médio e Oriente tiveram seus períodos de grandeza, até mesmo as civilizações Pré-Colombianas nas Américas fizeram coisas notáveis, embora não no nível dos já citados.

E sobre os povos da África Subsaariana, realmente nunca fizeram nada, não inventaram nem descobriram nada relevante, nem a roda inventaram sozinhos, mas não é por isso que você vai ficar intencionalmente tentando inferioriza-los por pura sacanagem, não é certo, pontuar o atraso deles aleatoriamente sem um motivo relevante só por vontade de humilhar é no mínimo babaquice.

Eu poderia citar alguns motivos da razão do sucesso desses povos, mas estou com preguiça de escrever mais do que já escrevi, e algumas coisas poderiam soar muito politicamente incorreto.

Veja só Pingyao, uma antiga cidade Chinesa:

31/01/2020 19h28
Matou aula de história ai né
anônimo
31/01/2020 19h23
Negros sao inteligentes e pauzudos.
31/01/2020 20h56
Eu podia te ensinar isso, mas de graça não, 150 a hora no mínimo.
anônimo
31/01/2020 20h53
Vai dizer isso pros mulçumanos do oriente médio que estão migrando para a Europa e mostrando que com eles o buraco é mais embaixo.
31/01/2020 20h00
Matou aula de história ai né (2)
anônimo
31/01/2020 20h40
Mas o Egito antigo foi o primeiro grande Império do mundo.
31/01/2020 20h13
Seleção natural. Os humanos que povoaram o norte do planeta tiveram e tem que lidar com mais e maiores adversidades, como clima, vegetação, animais (maiores e mais ferozes), entre outras. Isso forçou a evolução intelectual daqueles povos.
Os humanos que povoaram as faixas intermediárias da Terra tiveram e têm que lidar com circunstâncias geográficas mais favoráveis, o que levou a uma evolução intelectual mais vagarosa.
anônimo
31/01/2020 20h08
A forma como as pessoas se veem ditam muito seu comportamento. Sabe-se que o ser humano é uma criatura visual, portanto com uma alta tendência ao racismo e a um senso de superioridade. Por que que os ingleses tiveram um império tão vasto? Porque ele se achavam um povo bonito, de traços finos, cultos, portanto digno do maior número de terras e riquezas possíveis. Esse senso de superioridade faz o ser humano evoluir. Veja o que os alemães fizeram sob o governo de Hitler. Sempre fracassando nas guerras, mas quando Hitler colocou na cabeça deles que eles eram um povo belo e superior aos demais povos da Europa, eles por pouco não subjugaram a Europa inteira. Outrora quando os padrões de beleza eram os do mediterrâneo, ou seja, homem de pele bronzeada, cabelo preto curto e barbudo, os romanos e os arabes dominavam e impunham seus costumes, cultura e padrões de beleza aos demais povos que eles subjugavam. Outrora foi os japoneses, chineses, então esse senso de união e superioridade étnica faz os povos evoluírem. Mas nem sempre europeus foram superiores do ponto de vista tecnológico e intelectual. Ali houve muita divisão territorial, muita competição entre povos diferentes, e a competitividade é um incentivo natural a evolução humana.
anônimo
31/01/2020 21h31
porque preto não sabe fazer nada direito
anônimo
31/01/2020 19h34
Também tem outros povos incríveis no mundo, eu admiro MUITO o espírito dos japoneses e o conhecimento espiritual desse pessoal da índia e centro-leste asiático...

Diz a lenda que os Europeus são descendentes mestiços de extraterrestres arianos super avançados com a raça homo sapiens... diz-se que o próprio Hitler teve contato com esses extraterrestres arianos e que os judeus tbm são descendentes de raças alienígenas, mas que esta raça é inimiga dos arianos.

Bem, acreditando nessas histórias "secretas", a segunda guerra mundial e outros fatos políticos passam a fazer muito mais sentido... isso também responderia a sua pergunta.

Mas existem outras civilizações tão esplendidas quanto as Europeias, tais como a Arábia Saudita, Japão e outras... (na minha opinião)
Você já ouviu falar na cidade de Neom na Arábia Saudita?! É simplesmente fantástico e esplendido!
anônimo
31/01/2020 19h51
Existe muitas personalidades negras muito importates na Europa, inclusive há relatos que Cleopátra era negra também. no século 16, um décimo da população da capital portuguesa era composta por negros. Na russia haviam bastante negros muito antes da globalização contemporânea. Um escritor russo chamado Alexandre Pushkin, era descendente de um negro da corte de Pedro, o Grande, Abram Petrovich Gannibal.

Esse Gannibal, que viveu entre 1696 e 1781, é considerado um dos primeiros intelectuais negros da Europa. Chegou como escravo e se tornou governador.

Até mesmo no Brasil, Machado de Assis era negro, porém nos livros que chega nas escolas ele é esbranquiçado a fim de esconder esse fato.
31/01/2020 19h35
Vc está fazendo isso errado. Nao tente entender por si só.
31/01/2020 21h15
Comparado a outras etnias eram mais evoluídos tecnologicamente.
anônimo
31/01/2020 19h32
Também já me perguntei isso na passado e a resposta é que eles viviam em regiões muito próximas uma das outras, oque garantia a troca de informações e o comércio entre eles, ou sejam podiam ascender telectuamente, além disso também há o fator que em algumas partes do continente africano é extramamente dificil sobreviver, devido ao clima intenso, além das centenas de predadores que haviam naquela época.
31/01/2020 21h45
Isso daria uma discussão de uma noite inteira.