Eu nunca tive problemas com a minha aparência, sempre tive uma autoestima muito boa. Só comecei a ter problemas, quando algumas pessoas faziam comentários ruins sobre as minhas características físicas, hoje em dia tenho complexo e até pensei em fazer plástica, tenho a autoestima muito baixa.

elas perguntam
6 3
eles respondem
01/02/2020 00h22
Frescura.

Tanta humilhação de mulher que tenho que passar. E você preocupada com comentários negativos? Pelo amor de todos... Se aceite.
anônimo
31/01/2020 22h20
Tambem tenho autoestima baixa.So acredito se sou bonito ou nao quando as pessoas comentam,mas nao quero fazer plástica.Talvez deva,mas ele não vai conseguir contornar esse problema,apenas lhe ajudar para que voce mude.
31/01/2020 22h23
Ajuda profissional é importante para nos conhecermos melhor e resolver algumas neuras. Vc deu importância demais a esses comentários de pessoas que com certeza não mereciam tanta atenção.
31/01/2020 22h29
Acho que sim. Nunca tive baixa autoestima mesmo passando por fazes ruins já que minha outras qualidades supriam os defeitos.
31/01/2020 23h47
Um psicólogo é sempre válido, sem dúvidas. Mas você pode trabalhar isso consigo também. Olha só: a percepção que você sempre teve de si corresponde ao que você vê da sua realidade, já o que os ouros veem de você corresponde ao que eles veem de você perante a uma realidade deles. Eles veem você e inserem aquilo dentro da realidade da mente deles, que pode não ser fiel à realidade de fato. Em outras palavras, o que eles dizem de você pode ser o que eles veem, não o que você é de fato. Entendeu? Trabalhe isso, que vai ajudar muito, e um psicólogo também.
anônimo
01/02/2020 00h25
Deve, o quanto antes.
elas respondem
anônima
31/01/2020 22h24
Deve
anônima
31/01/2020 23h53
Sim. Fazer terapia e muito bom.
anônima
01/02/2020 00h21
Eu já passei por isso.
Psicólogo faz bem, anônima.
É uma ótima opção.

Mas eu não tratei a minha vaixa autoestima com o psicólogo mesmo fazendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico naquela época, eu não conseguia falar sobre pra ninguém, era difícil chegar em qualquer um que fosse e falar como eu me sentia em relação a mim mesma, aquilo era como mostrar derrota e na época eu era bastante orgulhosa, tinha vergonha de parecer fraca e vulnerável.

Mas olha, não ponha expectativa em médicos.
Apesar de serem profissionais e estarem lá para isso, em 5 anos de terapia conheci muito médico e psicólogo babaca e ignorante, alguns chegam a te reprimir e tirar um pouco de sarro, não tirar, sarro, mas tipo desdenhar, não dependa apenas disso, moça.

Tem gente idiota pra tudo nesse mundo.