Eu não gosto de usar o termo "mitologia", mas sim antigas religiões pagãs, mas para simplificar vou deixar o termo na pergunta do jeito que está mesmo...

Eu gosto muito da história de Gilgamesh da antiga religião da Suméria:

e da história de Teseu da antiga religião Grega:

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
31/01/2020 22h38
Visconde de Sabugosa.
anônima
31/01/2020 23h00
A própria Maat da cultura egípcia, Atenas e Afrodite. Talvez um pouco do Dionísio.
eles respondem
31/01/2020 22h37
O Loa da Morte, Conhecido como Barão Samedi da mitologia Vudoo do Haiti
anônimo
31/01/2020 23h08
Poseidon.

A barba da estátua Gilgamesh parece que foi feita de miojo. rs
anônimo
31/01/2020 23h14
A epopéia de Gilgamesh deve ser o primeiro livro-poema já escrito, legal.
Gosto de caos.