Já meu pai e eu não temos, a probabilidade é pequena?

eles perguntam
1 3
elas respondem
01/02/2020 13h39
Tem que fazer o heredograma pra ver
eles respondem
01/02/2020 13h37
Nem sei

Mas seria bem imoral se tivesse herdado os olhos âmbar do meu pai
anônimo
01/02/2020 13h40
Existem chances ks, inclusive vc pode calcular isso.
01/02/2020 13h47
Pode, sim, é possível, é o que é chamado de atavismo na genética, quando um fenótipo pula uma geração. Isso acontece porque um dos pais carrega um genótipo, mas não o fenótipo, que é a manifestação desse genótipo, de modo que ele pode ser transmitido ao filho tendo este a manifestação desse gene. Mas o que vai dizer a probabilidade é o mapeamento genético da sua família, ou seja, ver quais genes atrelados à tal características estão presentes nos seus familiares, de modo que um geneticista pode calcular as probabilidades hereditárias.