Ou não?

Pq tipo, eu vejo essas contas influenciadoras de esquerda com essas conversas de "sororidade" e "mulher ajuda mulher"....

De uma perspective masculina isso é ridículo! O que quero dizer é, por exemplo: Seria ridículo a ideia de uma "sororidade masculina " ou "homem ajuda homem"... em alguns ambientes chego a ter até mais amigas mulheres do que homens( nesse site mesmo por exemplo). Em uma situação hipotética eu ajudaria algum homem se eu considerasse que a causa é justa e por ser uma pessoa, não pq "SoMOs HoMENs e TEMos Que nos aJUdAr"

Acho que o mesmo se aplica as mulheres...

Ná prática e no mundo real de vocês, essa ideias de sororidade e "mulher ajuda mulher", que a esquerda propaga, são paupáveis ou vazias? Compartilhe seu caso.

eles perguntam
4 0
elas respondem
anônima
01/02/2020 17h36
Isso começou como uma forma de unir mais as mulheres. É só reparar que mulheres sempre foram mais competitivas entre si, somos incentivadas desde sempre. Isso é ruim, pois gera inveja e muita rivalidade feminina, não é difícil encontrar uma que prefira amigos homens.
Se é vazio ou não, depende da pessoa. Eu por exemplo tento levar pra minha vida, mas realmente tem muita mulher que só fala isso de boca pra fora, quando menos se espera ela tá lá sabotando a outra.
01/02/2020 17h42
Mulheres, de forma geral, entendem melhor as situações pela qual uma outra mulher passa e evita -se um ambiente de competição feminina. Faz total sentido. Assim como deveria fazer sentido para homens também. O machismo traz papéis definidos para homens e mulheres, sendo de forma geral, mais danosos para mulheres, porém homens também podem ser sentidos repelidos em alguns papéis como o de não demonstrar fraqueza, sentimentos, erros. Não faz sentido para você que homens também possam desabafar, falar sobre si, até com apoio de outros homens que sabem o que eles passam evitando até assim pensamentos e atitudes suicidas e depressão? Para mim, faz total sentido.
01/02/2020 17h14
"Seria ridículo a ideia de uma "sororidade masculina " ou "homem ajuda homem"..."
Pq? Homens não precisam de ajuda as vezes?

"em alguns ambientes chego a ter até mais amigas mulheres do que homens"
ter mais mulheres não significa que elas são defendidas quando estão em situação vulnerável. As vezes as próprias mulheres saem contra as mulheres (sem motivo aparente), por isso (tbm) o "ajudar uma a outra".

Não é vazio pra mim, apesar de eu não ser feminista.
anônima
01/02/2020 17h40
Nem li