Na empresa onde trabalho, o supervisor de laboratório passou a enviar água do poço para abastecer toda a fábrica, porém, ele usa soda cáustica, barrilha (carbonato de cálcio) e hipoclorito de sódio para tratar a água, sendo que o hipoclorito é adicionado após a passagem pelo filtro contendo zeólito. Ele mostrou um laudo que afirma que a água passou a atender a potabilidade. Ontem descobri que a água esta sendo enviada para o refeitório, pois as pessoas estavam reclamando que a mesma estava saindo colorida, meio marrom. Depois de ter conversado com ele, o mesmo afirmou meio sem querer que a água era a do poço e alegou que ela atendia os padrões de potabilidade. A pretensão dele é retirar por completo a água fornecida pela concessionária e passar a usar somente a do poço, inclusive para beber. Atualmente a água é usada para preparar a alimentação. Eu não conheço o tratamento de água mas acredito que não deveria ser tratada com soda cáustica e, além disso, a dosagem de cloro não -continua

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
25/02/2019 12h53
E ai resolveram?
eles respondem
25/02/2019 12h56
Denuncia anônima pra Vigilância Sanitária, Sindicato da categoria, Polícia, e concessionária fornecedora de água da região
anônimo
30/04/2016 09h19
A dosagem de cloro não é monitorada pelo laboratório. Na verdade, a água não é analisada pelo laboratório para garantir a qualidade da mesma. Estou pensando em sair da empresa, mas não quero ficar desempregado devido às circunstâncias que o país se encontra. Eu pensei em denunciar mais não acho que vai resolver. O cara é tão inescrupuloso que inventou resultado para o efluente doméstico e industrial, para poder renovar a licença ambiental, sendo que o efluente industrial está sempre fora dos parâmetros e não é pouco. Se vocês estivessem no meu lugar, o que vocês fariam? Desculpe-me pelo texto grande. Agradeço por ter tido a paciência para ler.