Parece que vão votar no plenário a remoção da Bahia do restante do Brasil, mas caminha lentamente a decisão.

https://i.ibb.co/d2PjQ5T/IMG-20200201-194337.jpg

eles perguntam
4 5
elas respondem
01/02/2020 20h49
A forma federativa de Estado é cláusula pétrea. Isso não pode acontecer.
anônima
01/02/2020 21h14
Se conseguissem, certeza que melhorariam nem que fosse na marra. Estar preso ao Brasil hoje é um atraso para quase todos os estados (inclusive os que não se sustentam, que são maioria).
01/02/2020 22h29
Totalmente a favor de separacao, seja qual estado for eu apoio, contudo no pais NovaBahia nao gostaria de morar, mas tem meu apoio.
eles respondem
01/02/2020 22h22
O Brasil devia ser separado, há muitas discordâncias sociopolíticas regionais.

Regiões norte e nordeste são mais esquerdistas do que o resto do país, isso ficou evidente durante as eleições.

O Brasil daria para separar no meio. Não tem nada a ver o pessoal do norte e do sul.
anônimo
01/02/2020 21h03
Com certeza apoiaria cada estado ou melhor cidade devia se emancipar
anônimo
01/02/2020 21h07
Bahia? Estado falido que não consegue nem honrar os compromissos.

Mesmo se fosse possível, primeiro teria que pagar a dívida com a União, é tanta grana envolvida que financeiramente seria inviável um projeto desse.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bahia-tem-nota-rebaixada-e-perde-garantia-da-uniao-para-pegar-emprestimo/
anônimo
01/02/2020 22h37
Dão conta não. Kkk
Nenhum estado brasileiro conseguiria se sustentar sozinho.
01/02/2020 22h38
Separatismo só a base de guerra... Como isso nunca foi o nosso forte... Essa possibilidade é impossível.

Mas... se fosse possível, seria legal ter dupla cidadania kkkkkk