1.81K  11/02/2018 14h00

Tava pensando: o ateismo não influencia em nada a vida de uma pessoa religiosa, mas a religião influência indiretamente a vida de um ateu...
Porq as pessoas religiosas se sentem ofendidas quando um ateu crítica a influência da religião em nossa sociedade, mesmo que não estejam criticando sua opção de crer no que crêem?

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
03/05/2016 16h28
A sociedade foi construída por religiosos, e os ateus não aceitam isso. Querem mudar algo que é o que é desde o princípio.
Vale ressaltar que respeito a pessoa ateia. Só não concordo com as ideologias, lembrando que estamos falando do ateísta toddynho militante que fica atacando a religião dos outros.
Sly
11/02/2018 13h56
Porque tem ateu chato.
anônimo
30/04/2016 12h11
Porque elas possuem uma visão diferente da influência da religião.

Um só vê pontos positivos, o outro só vê os negativos.

É natural que haja discordância e é necessário que essa troca de idéias aconteçam DESDE QUE um não comece a impor ao outro sua experiência pessoal (seja religioso ou ateu) como verdade universal.

As experiências são pessoais, se a religião não deu certo com você não quer dizer que vá dar errado com todos e vice-versa.

Veja bem, eu sou espírita, e tem gente que se ofende por isso! isso é o que? Abertura mental inexistente, deixo eles falando pra lá e sigo meu caminho.

Falta de abertura mental, é a resposta pra tua pergunta.
anônimo
20/02/2017 01h17
Nunca fiquei ofendido
os argumentos dos ateus sao bem fraquinhos
e tambem eles tem o direito de falar suas bobagens
09/11/2017 12h28
porque os Ateus não sabem que Deus existe mesmo e ficam falando um monte de merda.kkkkk
11/02/2018 14h00
É tipo quando falam mal da minha banda favorita ou meu time de futebol.. Vou deixar os merda me criticar e ficar calado? Não.. E esses ateu são muito chato, ficam querendo se achar melhor só pq não acreditam em Deus. (não sou cristão e nem ateu).
19/09/2017 17h55
Porque é sempre mais facil fechar os olhos e ignorar os fatos
anônimo
30/04/2016 12h07
O ateísmo não influencia em nada a vida de uma pessoa religiosa...
Se não fosse pelos que não creem, pra que serviria a religião? (falando do cristianismo)

No que a religião influencia a vida de um ateu?

No mais, somos um Estado laico (mesmo que seja só no papel, pois na verdade somos um país católico) e temos que lutar constantemente para que religiosos não se achem os donos da verdade do "ESTADO LAICO" e queiram que todos vivam do modo que eles acham melhor.
E aí fantasiam que estão sendo perseguidos, mas muitas vezes não fazem ideia do que é ser perseguido religiosamente. Ainda mais quando se fala em Brasil.
anônimo
19/09/2017 17h53
Porque mts religiosos ganham dinheiro com a religião
elas respondem
anônima
09/11/2017 12h49
Nunca me senti ofendida não e tenho amigos crentes e amigos ateus e nenhum deles se sentem ofendidos, e se vc for parar para pensar o motivo q existe traços de tantas religiões na sociedade e pq a sociedade e constituída por pessoas q por sua vez expressam suas culturas, seus credos e costumes ou seja não e uma questão de impor ou aceitar e só mais um dos tantos traços q marcam a nossa história.
09/11/2017 13h31
Gente burra, atrasada e fanática. Acredito em Deus, tenho uma espiritualidade forte, mas não fico cagando regra e obrigando os outros a ter as mesmas crenças, apesar de ter fé, não frequento igreja e afins, odeio moralismos e a influência religiosa na política por exemplo.
anônima
09/11/2017 13h19
Desde quando nada influência algo na vida de alguém? Ponto.
E o religioso nada mais que sente pena, e tá fazendo papel dele de discípulo de Jesus mostrar que Ele é o caminho a verdade e a vida.
Pare se se enganar que um religioso se ofende, nunca!! Ele tá bem decidido qual caminho seguir e a escolha que ele fez.
Já o ateu não sabe nem o que quer pra vida e se incomoda com o religioso, com o espírita, com católico até com o cachorro do vizinho se souber orar e tiver fé.

Inverter os pontos sempre bom, para tirarmos algo de bom do nossos pontos de vista.
09/11/2017 13h29
Pelo cristianismo real não trazer mal sociedade.
Amais o próximo
Não pratica mentira
Não se deixe levar pelo ódio
Perdoe mas queira justiça
Não ataca com pedra seu irmão
Respeita todos independente da opção sexual.
Entre outras atitudes que todo bom cristão que lê Bíblia percebe.
Ateus podem praticar tudo isso acima. Religião pode interferi na sociedade, uma vez que, pode trazer paz às almas doente e que tem predisposição para fazer tudo acontrário acima.
Acredite cristianismo de verdade só tem acrescentar coisas maravilhosas para sociedade, agora os homens que aliena religião esses sim são mal. Homem é predador dele mesmo.
E quem quer seguir Deus fazendo tudo que está na Bíblia é o direito. Assim como você tem direito de ser ateu.

Amais Deus primeiro lugar. Respeita pai e mãe e pai e mãe deve guiar amar seu filho. Gente ser cristão não é pecado, pecado é ser alienado.
09/11/2017 12h23
Pode até acontecer, mas eu não gostaria.