Correto? As pessoas simplesmente as vezes tem disponibilidade pra ficar junto e as vezes não tem, e vida que segue. Quando começa a envolver o estado e a igreja no meio da errado.

elas perguntam
1 3
eles respondem
02/02/2020 15h12
Traição é crime? Não! Então me fala onde envolve o estado nos dogmas da igreja? Não há repressão nenhuma da lei sobre isso, além disso, o mais comum hoje é isso mesmo. Raro é quem busca a tal fidelidade. Até as irmãzinhas da igreja pulam a cerca de vez em quando.
elas respondem
anônima
02/02/2020 13h32
Antes da igreja católica as pessoas já praticavam a monogamia
anônima
02/02/2020 13h38
Não. Como não havia métodos contraceptivos eficientes em tenpos antigos, monogamia se tornou uma saída relativamente funcional para a transmissão de bens e direitos. Afinal, machos (como animais), no geral, buscam espalhar seus genes. Facilitar o desenvolvimento e dar condições aos seus descendentes (e só aos seus descendentes) parece um caminho natural.
02/02/2020 14h44
Não necessariamente, infidelidade existe desde os primordidos da humanidade.
Mas concordo q para um país que se denomina laico, não deveríamos ser regidos por conceitos meramente religiosos em nossa vida pessoal e/ou como cidadãos.