Um hímen pode ser rompido de várias formas, não só no ato sexual em si.
O sexo é invasivo, depende da entrega, do desejo de querer. Por que dizer que é só um hímen?
Talvez eu tenha uma ideia romantizada sobre o assunto, não sei.
Por que a noção de virgindade surgiu para definir a pessoa que ainda não experimentou o primeiro contato sexual pênis-vagina. Na mulher a perda da virgindade é marcada com o rompimento do hímen.
Agora estão querendo relativizar e expandir o sentido do termo, mas esse é o sentido original.
Não acho, homem virgem não tem himen, mulher virgem na maioria dos casos tem himen, a virgindade acaba durante a primeira relação sexual pronto, não sei por que vc tá construindo ideias ao redor deisso.
Porque é assim que se acreditou até há bem pouco tempo que era verificada a virgindade da mulher: pela existência ou não de um hímen intacto. Só que já sabemos que o hímen não se rompe necessariamente numa relação sexual (nem nas subsequentes... tem garotas de programa com hímen ainda).
E como a maioria das mulheres aceita a opressão de uma sociedade patriarcal, onde ela foi literalmente tratada como mercadoria por milênios, elas ainda acham que é importante manter esse "lacre"... só que nem elas sabem que isso não é um "lacre" e que nem sempre será rompido
Eu não penso isso... muito pelo contrário, concordo com sua visão.
Mas creio que alguns que usa esse termo é pq acha meio hipócrita a pessoa fazer de tudo menos a penetração em si...mas se declarar "a virgem" para todos.
Vc pode manter a visão que quiser, desde que tenha lucidez e discernimento, não precisa ter a mesma ideia que os outros tem. Quem está na sua pele é só você mesma, vc deve tomar as rédeas.