Um hímen pode ser rompido de várias formas, não só no ato sexual em si.
O sexo é invasivo, depende da entrega, do desejo de querer. Por que dizer que é só um hímen?
Talvez eu tenha uma ideia romantizada sobre o assunto, não sei.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
02/02/2020 15h51
Vc está certa a maioria dos homens que prestam tem essa sua mesma visão
anônimo
02/02/2020 16h01
Eu nunca vi virgindade como apenas um himen
02/02/2020 16h22
Por que a noção de virgindade surgiu para definir a pessoa que ainda não experimentou o primeiro contato sexual pênis-vagina. Na mulher a perda da virgindade é marcada com o rompimento do hímen.
Agora estão querendo relativizar e expandir o sentido do termo, mas esse é o sentido original.
anônimo
02/02/2020 16h17
Não acho, homem virgem não tem himen, mulher virgem na maioria dos casos tem himen, a virgindade acaba durante a primeira relação sexual pronto, não sei por que vc tá construindo ideias ao redor deisso.
02/02/2020 19h30
Porque é assim que se acreditou até há bem pouco tempo que era verificada a virgindade da mulher: pela existência ou não de um hímen intacto. Só que já sabemos que o hímen não se rompe necessariamente numa relação sexual (nem nas subsequentes... tem garotas de programa com hímen ainda).

E como a maioria das mulheres aceita a opressão de uma sociedade patriarcal, onde ela foi literalmente tratada como mercadoria por milênios, elas ainda acham que é importante manter esse "lacre"... só que nem elas sabem que isso não é um "lacre" e que nem sempre será rompido
elas respondem
02/02/2020 16h01
Eu não penso isso... muito pelo contrário, concordo com sua visão.

Mas creio que alguns que usa esse termo é pq acha meio hipócrita a pessoa fazer de tudo menos a penetração em si...mas se declarar "a virgem" para todos.
02/02/2020 16h16
Até andando de bicicleta dá pra romper o hímen
02/02/2020 15h46
Vc pode manter a visão que quiser, desde que tenha lucidez e discernimento, não precisa ter a mesma ideia que os outros tem. Quem está na sua pele é só você mesma, vc deve tomar as rédeas.
anônima
02/02/2020 16h01
Não é , isso é conversa de homem
anônima
02/02/2020 16h17
Nem todo cara pensa isso. Na verdade alguns até exageram na importância.