Claro que não. Agora que o bicho tá pegando lá quer vir aqui e infectar todo mundo?! Eles que aguentem onde estão. Inclusive, o Brasil devia fechar a fronteira e suspender o Carnaval.
votei em Não, eles foram eles que se virem
anônima
02/02/2020 18h00
Acho que deviam inclusive proibir chineses e brasileiros que moram na China de virem para o Brasil, não podemos arriscar um país por meia dúzia
votei em Não, eles foram eles que se virem
anônima
02/02/2020 18h03
Deveria fechar a fronteira pros chineses , japoneses
votei em Não, eles foram eles que se virem
anônima
02/02/2020 20h03
Fazer tudo isso por um pingado de gente? Não, de modo algum. Não vai compensar os custos que o governo vai ter. E mais, nessas horas todo mundo lembra que é brasileiro.

O Bolsonaro disse que talvez possam fazer isso, mas só poderiam vir os que estivessem saudáveis. E também não adiantaria tentar tapear o governo, pq seriam feitos exames para atestar a saúde deles. Não sou grande fã desse cara, mas ele está certo, se pessoas com esse vírus viessem pra cá, o caos iria se instalar nesse país.

Por mim eles poderiam ficar por lá, mas se quiserem buscar eles...
votei em Não, eles foram eles que se virem
anônima
02/02/2020 18h05
Sim. Porém que fiquem isolados por um tempo.
votei em Sim, por isso é uma nação!
eles respondem
anônimo
02/02/2020 20h41
Moralmente sim, afinal somos uma nação.

Como estado, não, afinal o estado visa o bem da nação e trazer os residentes de lá colocará em risco os demais.

Como pessoa, me compadeço da situação dos patrícios, mas também preciso olhar para mim e para minha família como humanos suscetíveis ao flagelo já que nem a rede privada tem condições logistocas de atender uma grande epidemia vode o ocorrido durante a crose de Chikungunya, Zica e Dengue há alguns anos.
02/02/2020 18h01
Acho que deve resgatar sim mas primeiro a gente precisa estabelecer uma quarentena para eles.

antes deles avolyarem para suas famílias, eles precisam ficar um tempo em observação e fazer alguns exames para que a gente possa comprovar que eles estão bem
votei em Sim, por isso é uma nação!
02/02/2020 18h21
E esfregaria na cara do Bolsonaro a falta de emprego no Brasil
votei em Sim, por isso é uma nação!
anônimo
02/02/2020 20h37
Não, por que pode trazer alguém infectado que está lá, e também pode ter o risco de alguém da tripulação do avião chegar lá e voltar infectado.
02/02/2020 18h04
Cara se fosse um outro pais mais democrático eu até acho que deveria tentar, mas como é a China, não, a China não é um país transparente e eu acho que pode ser até pior do que eles divulgam, sem contar que eu nem acho que eles liberariam. A China é comunista e todo mundo sabe como países comunistas funcionam eles deviam ter pensando muito bem antes de terem ido para lá, agora aguentem.
votei em Não, eles foram eles que se virem
02/02/2020 19h52
Mas colocar em quarentena né
votei em Sim, por isso é uma nação!
02/02/2020 20h07
Desde q tomando as mesmas medidas dos países sérios (quarentena ao chegar de 2 semanas), é obrigação.
anônimo
02/02/2020 18h38
Não.
O custo benefício não compensa essa ação. Não podemos colocar em risco a saúde de milhões de brasileiros por causa de 40...
A China tem melhor e maior estrutura para cuidar deles do q o Brasil.
votei em Não, eles foram eles que se virem
anônimo
02/02/2020 20h31
Sim, mas temos um presidente merda que impossibilita isso.
votei em Sim, por isso é uma nação!