Quando vocês tiverem a resposta pra isso, será o fim do mundo.

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
02/02/2020 19h00
Eles valorizam a cultura indigena
02/02/2020 19h03
Que bobagem... primeiro que vc está generalizando nem todo gaúcho gosta de chimarrão.. eu sou gaúcha e gosto de tomar chimarrão portanto tomo em qualquer lugar à qualquer hora e não pra mostrar pras pessoas que eu tomo mas pq eu quero tomar
anônima
02/02/2020 18h53
Por que eles querem?
anônima
02/02/2020 19h07
Ñ generalize, nem todo gaucho toma chimarrão, eu sou gaucha e nÃo tomo, amigos ñ tomam e conheço tantas outras pessoas q tbem ñ tomam. C tu ñ for gaucho, está falando besteira, precisa morar aqui para entender, que chimarrão ñ eh nenhuma necessidade, eh algo natural do estado e do povo. Tão natural qto beber água, ai tu coloca como se o gaúcho tivesse a necessidade de aparecer "biscoiteiro" para todos, mostrando q toma o dito chimarrão. Errou fio ^^
anônima
02/02/2020 19h21
Pq é bom
02/02/2020 19h56
Porque amamos a nossa cultura, simples! Já que possívelmente você não saja gaúcho pela pergunta, vou te explicar.. Além de ter inúmeros benefícios pra saúde, é um momento muito gostoso de curtir a família e os amigos. Quantas refeições por dia/semana você consegue sentar e fazer com a família ou amigos? Nossos horários são tão loucos hoje em dia, que o "tomar um chimarrão" é aquele momento que você senta e degusta a companhia de outra pessoa.

Não tem pessoas que gostam de postar fotos bebendo uma cervejinha? Nós somos do time do chimarrão.

E o fim do mundo é o desprezo pela cultura alheia, seja qual for.
02/02/2020 20h10
Ué, mas as pessoas não postam foto tomando cerveja ou bebendo drinks com amigos? Então, acho que é pq deve ser um momento importante, faz parte da tradição deles e aí gostam de compartilhar.
eles respondem
anônimo
02/02/2020 18h55
Porque se o @GauchoPereira mostrar o que ele gosta de tomar de verdade vai parar no xVideos, kkkkkkkkk...
02/02/2020 18h54
Nem todos, já estudei com um gaúcho e também já tive um vizinho do RS, e nunca vi eles tomando Mate. Também já visitei o RS e não vi várias pessoas tomando chimarrão. Acho q tu tá exagerando.
02/02/2020 18h56
Quem disse que tem necessidade? Que baboseira é essa?
Sou gaúcho e tomo chimarrão todo dia, mas não tenho interesse em todo mundo saber que tomo chimarrao
02/02/2020 18h52
Deve ser orgulho e respeito da região que ele mora, ao contrário de alguns Estados brasileiros que alguns tem vergonha em até dizer que nasceu la
02/02/2020 18h53
Acho Que não e todo Gaúcho que bebe chimarrão , mas eu tenho vontade de experimentar chimarrão
02/02/2020 19h12
Não sentimos vontade de mostrar nada, alguns apenas gostam de exaltar algo que faz parte da sua cultura!
anônimo
02/02/2020 19h37
Nunca vi isso
02/02/2020 19h50
Ou você que ta olhando demais pra eles.
02/02/2020 20h00
Prefiro chá gelado, mas cada estado com suas peculiaridades. Por exemplo n gosto do costume do meu estado, eu sou carioca mas n saio assaltando.