Amor? Amor existe? As pessoas tem interesse próprio.
Se tem interesse próprio, qual interesse que leva alguém a casar?
Casam para ter filhos? Filhos não são bom investimento... casar geralmente da muito trabalho...
Qual motivo existe para se casar? Se existem?

eles perguntam
4 3
elas respondem
02/02/2020 20h50
Não acho que vale a pena casar hoje em dia, mas amanhã posso pensar o contrário. Então, sei lá
anônima
02/02/2020 20h23
Olha... é difícil, as vezes não dá certo, mas vale.
anônima
02/02/2020 20h59
Para quem tem sorte na vida, sim.
Eu não tenho, então não.

E o amor não existe
02/02/2020 21h44
Não sei
eles respondem
anônimo
02/02/2020 21h21
Acho que só você pode dizer se vale a pena ou não, depende das expectativas que tem de um casamento e da própria vida.

No meu caso, como já disse aqui, não ganharia nada com isso. A minha razão para, eventualmente, casar é se o novo estado civil trouxer valor positivo ao meu patrimônio e/ou ainda ser for forma de obter benefício na organização/sucessão.

Do ponto de vista prático, o instituto casamento é um negócio jurídico e, assim sendo, deve ser encarado como tal.
02/02/2020 21h31
Sim, amor existe e é enxergar sua própria felicidade na vida de outra pessoa. É colocar algo importante fora do seu controle nas mãos de outra pessoa, por isso muita gente não quer arriscar porque o interesse próprio vem em primeiro lugar.
Sim, casar dá muito trabalho. Requer empenho, entrega, comprometimento, doação, trabalho... E no final olhar para a esposa e os filhos e achar que tudo isso vale a pena porque é a realização do amor. Amar não é para os fracos nem para os que olham só os números.
anônimo
02/02/2020 21h35
Só se você quiser ser traido. Nao existe relacionamento sério hoje em dia, a traição tá rolando solta. O que eu conheço de mulher casada que trabalha no puteiro porque quer não é brincadeira, fora as vagabundos que querem fazes caras de trouxas.