Sendo assim, o papel masculino é cuidar e proteger-nos?

elas perguntam
8 4
eles respondem
03/02/2020 23h09
Porque adquirir resiliência emocional foi um mecanismo adaptativo para as mulheres protegerem a si mesmas. Se não conquista e se protege por meio da força, então deve ter a frieza necessária para navegar pelas interações sociais. É uma compensação pela fragilidade física, e pelo que se percebe, funcionou bem até agora.
Existe também o fator de que as mulheres têm mais propensão a pedir ajuda e se abrir emocionalmente quando não se sentem bem, são incentivadas a falar sobre suas emoções, processá-las sem preconceitos. O homem é tanto biologicamente programado para esquivar dessas questões como quanto socialmente reprimido (tanto por homens quanto por mulheres) quando demonstra alguma ponta de fragilidade.
anônimo
03/02/2020 23h21
Era, até que os seres humanos se organizaram em sociedade e virou essa merda que vemos hoje...
anônimo
03/02/2020 22h58
Vai ver um complementa o outro
anônimo
03/02/2020 23h04
Esse papo de protege-nos é para colocar o cara em furada, to fora
anônimo
03/02/2020 23h12
Segue o conceito do Yin-yang!
03/02/2020 23h15
Ele só precisa quebra a cara uma vez pra ser frio pro resto da vida, foi o que aconteceu comigo!
04/02/2020 01h02
Sim, a função do homen eh proteger as suas mulheres. A mulher durante a gravidez fica muito vulnerável, precisa de cuidados, proteção e alimentos. Homem precisa ser mais forte para fornecer proteção e encontrar alimentos. Imagina um homem fraco ter q caçar e lutar contra feras? Não dá, por isso a natureza fez o homem mais forte. A função da mulher eh da a luz e cuidar da prole enquanto o homem fornece proteção e alimentação. Claro que a revolução industrial mudou tudo isso, hoje em dia isso não eh mais necessário.
elas respondem
anônima
03/02/2020 22h59
Isso não e regra. Faz umas aulas de luta p ver se vc não bate em qlqr homem
anônima
03/02/2020 22h58
Só queria saber a fonte para afirmar que um homem é mais fraco emocionalmente apenas por ser homem.
03/02/2020 22h59
É a homestase do universo
03/02/2020 23h20
Toda regra tem a sua excessão. Hoje em dia temos muito mais acesso e empoderamento (tanto feminino como masculino) de procurar outros caminhos. Há homens muito sensíveis e emocionalmente fortes, bem como há mulheres muito fortes, atletas que se dedicaram e buscaram esse desenvolvimento. Mas tradicionalmente a sociedade é assim.