1.38K  13/07/2020 22h54

Geralmente quem fala isso são pessoas menos politizadas e quem não estuda sobre determinado assunto e tira suas ideias com base em memes da internet.

Veja bem, não defendo qualquer tipo de ditadura. Mas em 64 não tínhamos outra escolha, ou os militares assumiriam o poder, ou a ditadura do proletário iria prosperar. Onde o comunismo passou, deixou rastros de destruição irreparáveis, Ucrânia que vivenciou o terror do Holodomor proibiu partidos comunistas.

Em 64 não houve um golpe, o congresso caçou o mandato do presidente Jango, esse mesmo congresso elegeu o militar Castello Branco, se formos falar em golpe, podemos dizer que Tancredo Neves também se elegeu por um golpe ? Pois o mesmo congresso que elegeu os militares, logo depois de João Figueiredo elegeu Tancredo Neves.

Como eu disse, NÃO DEFENDO qualquer tipo de ditadura, mas se formos obrigados a escolher entre uma e outra, sem dúvida alguma eu escolheria a militar. Quando forem falar asneiras por aí, estude sobre o assunto antes.

eles perguntam
13 15
elas respondem
29/10/2018 20h15
Seu texto é recheado com tantos e tão profundos erros e falsidades, que acabei por abandonar a intenção de refutá-lo ponto a ponto, seria imensamente longo e trabalhoso e você é apenas um anônimo covarde, falastrão e desinformado dos fundamentos e conceitos básicos sobre o assunto que pretende discutir.
Você ignora a definição de golpe, ignora as motivações do golpe, faz afirmações falaciosas e extremamente rasas, ignorantes e de má fé descarada, cria paralelos insustentáveis. Abre mão de análise detida dos aspectos fundamentais da polarização do período e dos interesses, tanto civis qto militares, do desdobramento histórico e, inclusive mundial, desde o início do século XX e da Guerra Fria, em prol desse discurso tolo.
Passa por cima de alianças nacionais, interesses internacionais, informações novas e antigas, fatos determinantes e até mesmo análises de especialistas, políticos, militares, civis, tentando criar uma argumentação tristemente simplória para um acontecimento complexo.
Antes de vir falar asneiras usando o anonimato ou não, e acusar os outros de falta de estudo, ao menos faça a lição de casa e tape suas próprias lacunas sobre o tema que abordará.
Seu texto, ironicamente, é um bem acabado exemplo de aprendizado via memes de internet.
29/10/2018 17h56
Algumas pessoas simplesmente não apoiam nenhum tipo de ditadura, seja ela militar ou comunista.
Não apoiar a ditadura militar, não significa e nem nunca significou ser a favor da ditadura comunista.
29/10/2018 23h19
Qualquer tipo de ditadura é ruim... mas com certeza o país cresceu com os militares.
Infelizmente, os livros de história usados nas escolas falam apenas uma meia verdade.
O Brasil cresceu com os militares. Muitos dos benefícios que os petistas dão crédito ao Lula, surgiram durante o regime militar. Sem contar que na época valorizavam a pátria... hoje em dia nesses movimentos radicais esquerdistas, urinam e defecam em cima da bandeira do Brasil, e ainda colocam fogo nela depois.
Sempre tem um caso ou outro, alguma exceção, mas os trabalhadores, os cidadãos de bem, viveram bem durante esta época. Meus avós nunca reclamaram de nada desta época. Era uma época tranquila, tinham segurança, educação de qualidade. Quando comparavam com os dias de hoje, a total liberdade não compensava todos os benefícios que tinham na época, que hoje está sucateado.
Quem fica falando mal da ditadura são esses grupos extremistas que ficavam explodindo bombas, caçando confusão com o governo da época. Aí eram torturados mesmo, se tratava de uma ditadura. O grande problema disso tudo, é que por fim se passaram por coitados e os bobos dos brasileiros ficaram com dó. Viraram políticos e roubaram tudo que tinham direito.
Graças a Deus, finalmente o povo abriu o olho e colocou um presidente decente lá.
Juntos mudaremos este país, o Brasil será uma grande nação!
Finalmente!
anônima
29/10/2018 19h57
Essa ameaça comunista, que usaram como desculpa pra dar o golpe, já foi provada ser falsa. Foi uma das piores coisas que aconteceu no Brasil sim. Pessoas sendo expulsas do país, sendo torturadas, pessoas que foram assassinadas e até hoje os familiares não sabem onde o corpo foi parar, fim a liberdade de expressão, censura de todas as mídias. Se você acha que isso não é ruim o suficiente aí não tenho mais nada pra dizer!
anônima
30/04/2016 22h14
Quantos mortos e desaparecidos na ditadura?
anônima
08/11/2019 01h12
Dever ser pq FOI né coleguinha.
10/12/2018 01h44
Porque foi.
29/10/2018 19h38
vale lembrar que Hitler foi eleito democraticamente também...
anônima
30/04/2016 19h24
pois eh né...
anônima
30/05/2018 23h36
Geralmente quem fala isso são pessoas menos politizadas e quem não estuda sobre determinado assunto e tira suas ideias com base em memes da internet.

verdade, tem mta gente assim, seja quem apoia ou não um regime militar.
anônima
30/04/2016 22h12
Então, acho que falta informação E FORMAÇÃO da sua parte.
anônima
28/09/2019 16h36
Simplesmente pq foi um merda para o Brasil e digo não ao regime militar e seus milicos de merda.
Meu pai e meus tios lutaram contra a ditadura, tempos q vc não tinha nem liberdade de ler um livro subversivo
29/10/2018 19h39
Já ouviu falar do milagre brasileiro?
eles respondem
29/10/2018 19h37
Estão romantizando a Ditadura, ah pqp. Bolsonaro ta fudendo a mente das pessoas.
29/10/2018 20h00
"em 64 não tínhamos outra escolha, ou os militares assumiriam o poder, ou a ditadura do proletário iria prosperar"

Ai meu saco.
anônimo
30/05/2018 21h09
Golpe
Antes de tudo, vamos falar da palavra Golpe:
Golpe em política significa tudo que é feito desrespeitando a constituição vigente.
Seja pro bem ou pro mal.
Não precisa ter medo de falar esta palavra.
1964 tanto foi golpe que a primeira providência dos militares foi fazer uma nova constituição.
anônimo
01/05/2016 04h24
Porque os esquerdopatas querem que você acredite na utopia comunista. Por exemplo, é um escândalo os 45 comunistas mortos pelo Cel. Brilhante Ustra, mas os mais de 1300 mortos pelo assassino Che Quervara, para eles é natural. São doentes. A ditadura nos livrou do comunismo, graças a Deus.
28/09/2019 16h35
Ai mds, é cada coisa... O que está acontecendo com o pensamento das pessoas? Sempre buscando justificativas para atrocidades, sempre jogando a culpa em ideologias opostas. Ultimamente as pessoas só me decepcionam. Só querem agredir, se sentirem no controle da situação , e não buscam melhorar, evoluir seus conhecimentos , apenas seguem argumentos prontos sem saber todo o contexto geral, sem ver os dois lados, é triste!
anônimo
10/12/2018 01h46
Foi algo ruim, sim!
Raramente vejo alguém falando dos aviões sequestrados, bombas em locais públicos, etc.
anônimo
29/10/2018 22h17
Fui preso duas vezes em manifestação na rua. Um amigo foi morto depois de preso e o corpo nunca foi achado e outro lançado no mar de um helicoptero da aeronautica. Uma amiga muito linda foi estuprada e sofreu tortura (o caso dela esta relatado no livro Brasil Nunca Mais). Nunca portei uma arma nem defendi nenhum ditadura seja de proletariado ou militar. Meu crime foi ser da diretoria da União Brasileira de Estudantes Secundários-UBES. Sou socialista, meu modelo de governo é o socialismo democrático europeu. Obviamente jamais votaria em Bolsonaro.
01/05/2016 04h30
Simples pq as pessoa ouvem as coisa e falam sem saber o que realmente aconteceu,nao procura saber se verdade antes d fala
Falta de conhecimento isso fato!
anônimo
30/04/2016 19h44
anônimo
29/09/2019 03h35
Se referem dessa forma porque nunca viveram em uma ditaduta comunista...
29/10/2018 19h38
[Mostrae mais]
28/09/2019 15h19
Os militares cometeram erros,mas se não fosse eles estaríamos afundados no comunismo e quanto à questão de tortura, os terroristas praticavam o "justiçamento" inclusive matavam até seus parceiros,se quer saber detalhes leia o livro "Combate nas Trevas" escrito pelo fundador do partido comunista na época.
anônimo
08/11/2019 01h10
Já tá errado ao chamar de "ditadura".
anônimo
08/11/2019 01h12
Pq são vagabundos
anônimo
13/07/2020 22h54
Porque foi e pronto!