eles respondem
Sendy. Dificil por aqui responder essa pergunta/afirmaçao tao complexa.
Mas nao tem como fugir do senso comum, infelizmente para o seu caso.
Imagine se o senso comum convergisse com tuas ideias?! Ele seria ideal e apropriado.
Porém, enquanto houver humanidade, haverá senso comum e haverá certamente um lado dominado por ele. O ruim é quando estamos nesse lado. É a vida...
Prefiro chupar uma rola que ler isso tudo
Concordo com tudo que escreveu.
Moça, não leve esse site tão a sério.
Você tem todo direito de ser favorável ao aborto por esses motivos. Mas não tente obrigar abortar o filho dos outros, mesmo com o casal querendo ter o filho, mas acho que não deve ter sido isso que você quis dizer, deve ter sido impressão errada minha.
Pense da forma que quiser, só não intrometa na liberdade minha e de minha esposa de termos nossos 3 filhos.
O mundo é muito velho, as pessoas estão aqui há muito tempo, e continuam o mesmo macaco inseguro, perplexo e violento de 100 mil anos atrás. Eu acho que tu internalizar isso de fato seria útil pra ti. Somos um animal pré-histórico, é essa vida atual que é a exceção e não vai durar muito tempo.
Depois morre n sabe pq. Só digo uma coisa os maçons tão de olho e os Illuminati tbm, tome cuidado. Já diziam que ninguém é feliz seguindo ordens.
Não acho que deveria levar para o lado pessoal as coisas.
Li tudo que digitou com esse português incrível. Embora a senhorita não tenha perguntado eu discordo das suas duas "pautas" apoiadas, mas achei impressionante sua capacidade de justificar.
Seu senso não é comum dependendo do ambiente em que esteja. Talvez em um lugar as pessoas acabem tendo pensamentos muito ssemelhantes aos seus.
Tenha um bom dia,
@Sendy-!
Sendy, você não deveria se importar tanto como as pessoas vêem você, sua opinião e como te julgam, ainda mais em um site de perguntas e respostas. Deveria só colocar sua opinião e pronto, mesmo se você enxergar algumas coisas por um lado heterodoxo. Inclusive você tem a total noção disso. Pessoas pra discordar de nós sempre vão existir, assim como pessoas que nos julgam. Na minha opinião, você tá canalizando sua energia para o lugar errado e absorvendo a energia errada. Por que digo isso? Porque você gastou seu precioso tempo escrevendo um texto sobre isso, algo tão pequeno. E ainda por se importar como pessoas desconhecidas discordam, te julgam e te dão diagnósticos médico aleatoriamente. Sendy, faça um favor a sí mesma e pare de levar isso aqui tão sério. Não absorva tudo o que te falam, aprenda a não se importar tanto com o que falam, ainda mais nesse mundo virtual, isso pode te fazer mal, se não já faz...
Use sua energia ao seu favor, um abraço.
elas respondem
Sendy, se eu fosse vc não levaria tão a sério o que falam sobre vc. Eu frequento esses sites de perguntas e respostas há um tempinho, antes desse eu frequentava outro site. E é sempre a mesma coisa, várias pessoas vão te julgar por vc dar sua opinião de forma aberta, destemida e fora dos padrões. Outro fator tbm é a inveja por vc estar se destacando no site. Isso aqui é só uma projeção não é nem a metade do que vc é. Não mude seu jeito de ser por causa dos outros, não tem coisa pior do que uma pessoa sem opinião que só fala coisas pra agradar os outros e ser aceita.
Aqui é para passar o tempo,
@Sendy-
Como não há critério de seleção, não dá para levar a sério.
Mds, povo daqui é falso mesmo.
Concordo com tudo q vc disse
Aqui é um antro de gente intolerante, insuportável e q se acha superior aos demais
Não, não é um ato arbitrário a reprodução natural, é evolucionismo, é a natureza.
O espermatozoide é produzido pelo homem, o óvulo pela mulher, é de união dos dois, onde se forma um embrião.
E que venha a ser futuramente um indivíduo ativo na sociedade, acontecimentos, eventos, que irão haver com ele durante sua trajetória, é consequência do decorrer universal, que nunca para, até os corpos celestes, que não possuem vida, podem ser prejudicados no espaço, por eventos consequentes do decorrer das coisas
Não é arbitrário você ter um filho, é seguir a evolução, como é algo comum até nos outros reinos animalescos.
Se você quer acabar com a sua existência, se você não quer colaborar com o processo reprodutivo, é um problema e direito teu! Mas não tente erradicar a liberdade dos outros de seguir os próprios ideais deles, isso sim seria um ato arbitrário, autoritário, perverso! Não intrometa na liberdade alheia com práticas antinaturais, se um casal quer ter um filho, é um direito deles, não seu.
E sob decisões jurídicas tomadas sobre princípios religiosos, bíblicos, também sou contrário à isso, não tenho o que discutir.
Mas não consegui achar até agora, qual exatamente é a pergunta?
Todo mundo tá sempre pronto pra julgar, fato. O jeito, é não levar a sério certos tipos de comentários, pessoas, assim tudo fica mais leve, taca o foda-se.
Sabe de nada inocente. Isto que você escreveu é apenas uma pontinha do iceberg.
Depois vejo se do uma lida, estou na correria..
VC deveria saber que fugir das ideias dominantes causam isso. Rlx.
Eu me poupo de mta discussão, simplesmente, por saber que a maioria das pessoas acreditam em coisas que eu acho risíveis, mas que pra elas faz sentido. Da sentido, propósito a vida delas. Enfim, fico na minha, abro minha opinião, apenas se sei que a pessoa é mais mente aberta, tranquila, caso contrário eu só concordo e ouço o BlablaBla dela que já ouvi milhões de vezes e sei que ela é só uma reprodutora do que tá aí pra qualquer um que tem meio cérebro entende e reproduz.
Se você se preocupar com a opinião desse povo daqui vai enlouquecer, pegue para si apenas o que julgar necessário.
Oi Sendy. Entendo senso comum de uma maneira diferente da sua. Senso comum é tudo que fazemos sem saber o porquê. Aprendemos desde criança que temos que comer com talheres, mas porquê? Se crescêssemos sem essa referência, faríamos o mesmo?
Acho que senso comum e senso crítico podem coexistir tranquilamente. Todos temos algum tipo de senso comum, mesmo que não percebamos. Bem como temos senso crítico, que vai ser impactado diretamente pelo meio onde vivemos e como fomos expostos a educação/informação.
Ainda, não relaciono a questão do aborto e religião ao senso comum. Sou contra o aborto, mas não porque a sociedade julga errado, e sim porque meus valores (aqueles que são só meus, sem interferência externa) me fazem sentir que isso é errado, portanto eu não faria. Mas entendo que nem todos pensem assim.
Sobre a religião, sou católica, mas não tenho o hábito de frequentar a igreja, oro sempre, acredito em Deus e tenho fé, mas não vejo a religião impactando a minha vida de uma maneira jurídica.
Agora, sobre julgamentos, relaxa. Todos somos julgados. Se a sua consciência está tranquila, segue plantando coisas boas, e deixe as pessoas falarem o que elas quiserem, pois diz mais sobre elas, do que sobre você mesma.