Em nossa sociedade existem padrões para tudo: aparência, comportamento, pensamentos. E tudo o que dista dos padrões estabelecidos, sofre retaliações.

O senso comum não suporta ser contrariado. O simples fato de você discordar dele já lhe é uma ofensa, um ataque, uma ameaça. Ele se sente o dono da verdade e é incapaz de debater sobre ideias opostas.

Como muitos aqui sabem, tenho algumas ideias um tanto excêntricas, que fogem da curva. Por exemplo, sou a favor do aborto não por causas feministas, mas porque considero um ato arbitrário, egoísta e irremediável trazer para este mundo injusto um ser que estava protegido pelo conforto da não-existência.

Um outro pensamento, que não é nada excêntrico e há séculos pessoas corajosas vêm lutando por isso: acabar com todo o poder de influência que a igreja/religião exerce sobre a sociedade. Vivemos em um Estado laico, portanto não é justo que decisões jurídicas sejam tomadas sob influência religiosa. Pois não estamos vivendo a Santa Inquisição para sermos obrigados a acreditar em um deus.

Pois bem, esses dois pensamentos foram considerados perigosos, intolerantes e de psicopata por um certo usuário.

Uma outra usuária analisou melhor o meu perfil e disse que não, que na verdade eu tenho Transtorno de Personalodade Borderline, por gostar de chamar a atenção. (Hahaha). Engraçado que os médicos levam anos pra fechar um diagnóstico, mas aqui no ElaEle foi super rápido.

Mas o que mais me deixou pensativa, foi uma usuária que disse que, na inocência, foi falar comigo, mas ela teve a sorte de eu não a responder. Fiquei pensando sobre quem deve ter sido essa pessoa que se fez de legal comigo, mas me detonou pelas costas. Isso lindo, não é?

Fico chocada por eu sempre ter buscado ser educada neste site, até mesmo com quem não merecia, mas mesmo assim é esse o tipo de coisa que falam sobre mim. Julgam-me sem me conhecer.

O senso comum é hipócrita! É falso! Enoja-me. Ele reclama de intolerância, mas a pratica.

Sendy

elas perguntam
11 11
eles respondem
05/02/2020 10h25
Sendy. Dificil por aqui responder essa pergunta/afirmaçao tao complexa.
Mas nao tem como fugir do senso comum, infelizmente para o seu caso.
Imagine se o senso comum convergisse com tuas ideias?! Ele seria ideal e apropriado.
Porém, enquanto houver humanidade, haverá senso comum e haverá certamente um lado dominado por ele. O ruim é quando estamos nesse lado. É a vida...
anônimo
07/02/2020 16h17
Prefiro chupar uma rola que ler isso tudo
05/02/2020 10h22
Concordo com tudo que escreveu.
anônimo
07/02/2020 15h49
Moça, não leve esse site tão a sério.
anônimo
11/02/2020 18h23
Você tem todo direito de ser favorável ao aborto por esses motivos. Mas não tente obrigar abortar o filho dos outros, mesmo com o casal querendo ter o filho, mas acho que não deve ter sido isso que você quis dizer, deve ter sido impressão errada minha.
anônimo
11/02/2020 18h17
Pense da forma que quiser, só não intrometa na liberdade minha e de minha esposa de termos nossos 3 filhos.
12/02/2020 07h16
O mundo é muito velho, as pessoas estão aqui há muito tempo, e continuam o mesmo macaco inseguro, perplexo e violento de 100 mil anos atrás. Eu acho que tu internalizar isso de fato seria útil pra ti. Somos um animal pré-histórico, é essa vida atual que é a exceção e não vai durar muito tempo.
12/02/2020 04h53
Depois morre n sabe pq. Só digo uma coisa os maçons tão de olho e os Illuminati tbm, tome cuidado. Já diziam que ninguém é feliz seguindo ordens.
12/02/2020 04h45
Não acho que deveria levar para o lado pessoal as coisas.

Li tudo que digitou com esse português incrível. Embora a senhorita não tenha perguntado eu discordo das suas duas "pautas" apoiadas, mas achei impressionante sua capacidade de justificar.

Seu senso não é comum dependendo do ambiente em que esteja. Talvez em um lugar as pessoas acabem tendo pensamentos muito ssemelhantes aos seus.

Tenha um bom dia, @Sendy-!
anônimo
11/02/2020 18h30
Concordsky...
anônimo
07/02/2020 16h09
Sendy, você não deveria se importar tanto como as pessoas vêem você, sua opinião e como te julgam, ainda mais em um site de perguntas e respostas. Deveria só colocar sua opinião e pronto, mesmo se você enxergar algumas coisas por um lado heterodoxo. Inclusive você tem a total noção disso. Pessoas pra discordar de nós sempre vão existir, assim como pessoas que nos julgam. Na minha opinião, você tá canalizando sua energia para o lugar errado e absorvendo a energia errada. Por que digo isso? Porque você gastou seu precioso tempo escrevendo um texto sobre isso, algo tão pequeno. E ainda por se importar como pessoas desconhecidas discordam, te julgam e te dão diagnósticos médico aleatoriamente. Sendy, faça um favor a sí mesma e pare de levar isso aqui tão sério. Não absorva tudo o que te falam, aprenda a não se importar tanto com o que falam, ainda mais nesse mundo virtual, isso pode te fazer mal, se não já faz...
Use sua energia ao seu favor, um abraço.
elas respondem
anônima
05/02/2020 10h37
Sendy, se eu fosse vc não levaria tão a sério o que falam sobre vc. Eu frequento esses sites de perguntas e respostas há um tempinho, antes desse eu frequentava outro site. E é sempre a mesma coisa, várias pessoas vão te julgar por vc dar sua opinião de forma aberta, destemida e fora dos padrões. Outro fator tbm é a inveja por vc estar se destacando no site. Isso aqui é só uma projeção não é nem a metade do que vc é. Não mude seu jeito de ser por causa dos outros, não tem coisa pior do que uma pessoa sem opinião que só fala coisas pra agradar os outros e ser aceita.
07/02/2020 19h04
Aqui é para passar o tempo, @Sendy-
Como não há critério de seleção, não dá para levar a sério.
anônima
07/02/2020 14h15
Mds, povo daqui é falso mesmo.
anônima
07/02/2020 15h43
Concordo com tudo q vc disse
Aqui é um antro de gente intolerante, insuportável e q se acha superior aos demais
anônima
07/02/2020 16h32
Não, não é um ato arbitrário a reprodução natural, é evolucionismo, é a natureza.
O espermatozoide é produzido pelo homem, o óvulo pela mulher, é de união dos dois, onde se forma um embrião.
E que venha a ser futuramente um indivíduo ativo na sociedade, acontecimentos, eventos, que irão haver com ele durante sua trajetória, é consequência do decorrer universal, que nunca para, até os corpos celestes, que não possuem vida, podem ser prejudicados no espaço, por eventos consequentes do decorrer das coisas
Não é arbitrário você ter um filho, é seguir a evolução, como é algo comum até nos outros reinos animalescos.

Se você quer acabar com a sua existência, se você não quer colaborar com o processo reprodutivo, é um problema e direito teu! Mas não tente erradicar a liberdade dos outros de seguir os próprios ideais deles, isso sim seria um ato arbitrário, autoritário, perverso! Não intrometa na liberdade alheia com práticas antinaturais, se um casal quer ter um filho, é um direito deles, não seu.

E sob decisões jurídicas tomadas sobre princípios religiosos, bíblicos, também sou contrário à isso, não tenho o que discutir.

Mas não consegui achar até agora, qual exatamente é a pergunta?
anônima
11/02/2020 18h31
Todo mundo tá sempre pronto pra julgar, fato. O jeito, é não levar a sério certos tipos de comentários, pessoas, assim tudo fica mais leve, taca o foda-se.
anônima
05/02/2020 10h38
Sabe de nada inocente. Isto que você escreveu é apenas uma pontinha do iceberg.
11/02/2020 18h21
Depois vejo se do uma lida, estou na correria..
anônima
12/02/2020 03h34
VC deveria saber que fugir das ideias dominantes causam isso. Rlx.
Eu me poupo de mta discussão, simplesmente, por saber que a maioria das pessoas acreditam em coisas que eu acho risíveis, mas que pra elas faz sentido. Da sentido, propósito a vida delas. Enfim, fico na minha, abro minha opinião, apenas se sei que a pessoa é mais mente aberta, tranquila, caso contrário eu só concordo e ouço o BlablaBla dela que já ouvi milhões de vezes e sei que ela é só uma reprodutora do que tá aí pra qualquer um que tem meio cérebro entende e reproduz.
anônima
11/02/2020 18h26
Se você se preocupar com a opinião desse povo daqui vai enlouquecer, pegue para si apenas o que julgar necessário.
07/02/2020 14h47
Oi Sendy. Entendo senso comum de uma maneira diferente da sua. Senso comum é tudo que fazemos sem saber o porquê. Aprendemos desde criança que temos que comer com talheres, mas porquê? Se crescêssemos sem essa referência, faríamos o mesmo?

Acho que senso comum e senso crítico podem coexistir tranquilamente. Todos temos algum tipo de senso comum, mesmo que não percebamos. Bem como temos senso crítico, que vai ser impactado diretamente pelo meio onde vivemos e como fomos expostos a educação/informação.

Ainda, não relaciono a questão do aborto e religião ao senso comum. Sou contra o aborto, mas não porque a sociedade julga errado, e sim porque meus valores (aqueles que são só meus, sem interferência externa) me fazem sentir que isso é errado, portanto eu não faria. Mas entendo que nem todos pensem assim.

Sobre a religião, sou católica, mas não tenho o hábito de frequentar a igreja, oro sempre, acredito em Deus e tenho fé, mas não vejo a religião impactando a minha vida de uma maneira jurídica.

Agora, sobre julgamentos, relaxa. Todos somos julgados. Se a sua consciência está tranquila, segue plantando coisas boas, e deixe as pessoas falarem o que elas quiserem, pois diz mais sobre elas, do que sobre você mesma.