Acredito que seja,pois sendo eu mesmo me encontro neste estado deplorável.Me dão esse conselho e sei que devem propô-lo a muitas pessoas,mas não acredito que ser você mesmo é a solução.
Nao tem q levar tudo ao pé da letra. "Seja voce mesmo" é p você nao fingir ser outra pessoa, ex: você nao gosta de bebida mas p socializar com o grupinho voce faz até shot.
Você deve ser você mesmo, mas fazer um esforço pra melhorar. Se você entravar uma mudança, você não deixa de ser você. Sempre estamos sujeitos a mudanças não-conscientes, mudar pela própria vontade é só tomar mais controle sobre nossa vida. Seja você, mas seja um "você" que te beneficie
Bom, depende, às vezes temos que mudar manias escrotas em nós mesmos e evoluir, algo normal em todo ser humano. Seja você mesmo é o mesmo que dizer: "Aceite seus erros e suas manias porcas passivamente, mesmo que isso afaste qualquer pessoa ao seu redor".
É claro que ser "nós mesmos" há um limite. Você não pode deixar de ser quem você é para agradar os outros, no entanto, se NINGUÉM se agrada contigo, obviamente que há algo errado em você. Às vezes temos manias feias que não percebemos, mas ai temos que nos policiar e aprender a ter melhores modos, isso não significa abandonar nossa própria essência.
Nunca somos nós mesmos, como primatas somos imitadores por natureza, em uma sociedade estruturada somos influenciados e influenciadores de comportamento.
Nós somos um pouco de cada pessoa que interagimos ou vemos.
Ser vc mesmo significa viver experiências para si, que promova sentimentos mais profundos e faça vc se encontrar com o que vc acredita fazer sentido.