Inglês (ou idioma qualquer), e matemática só são possíveis de aprender com muita persistência. Tem que todo dia treinar um pouco, e forçar as palavras que ainda tem duvida.

Por exemplo, comece a focar nas palavras mais comuns do inglês, como:

to be, get, have, must, might, turn, take, grab, fit, than, then, out, in, on, at, as, so, as soon as, as much as, as fast as....

Se você dominar essas palavras, o restante será mais fácil.

O chato do inglês na minha opinião, é a interminável lista de "phrasal verbs" como "take away, run into" e etc... Mas conforme tu vai aprendendo todos os significados das palavras mais comuns, vai ficando mais fácil e você vai deduzindo o resto sem precisar de fato "traduzir".
elas respondem
anônima
06/02/2020 17h11
Uma coisa que me ajudou foi ter bastante contato com o idioma no dia a dia. Assistir filmes/séries em inglês, mudar o idioma do celular e das redes sociais, criar o hábito de ler notícias de jornais como o New York Times etc. No começo pode ser difícil, mas aos poucos você vai se acostumando.