Sim, as DSTs são assim classificadas por serem doenças que possuem o contato sexual como uma forma de transmissão, mas não por serem restritas ao sexo. Há outras formas de se contrair e de se transmitir muitas das DSTs. Sendo assim, uma pessoa virgem pode contrair uma de qualquer modo que não seja por sexo e transmiti-la da mesma ou de diferente forma a alguém. Vou pegar só um exemplo bem conhecido, a AIDS: é uma doença que pode ser transmitida, também, por contato sanguíneo e pelo uso de objetos perfurantes não esterilizados que foram usados anteriormente por algum soropositivo. Imagine que uma pessoa virgem pegou AIDS porque entrou em contato com o sangue de alguém soropositivo em algum instante da vida, o que a fez pegar AIDS. Depois, acaba transando com alguém na sua primeira vez a passando o vírus ou, então, retransmite a doença da mesma forma ou por usar uma agulha ou seringa e esta, por sua vez, ser usada em outra pessoa sem esterilização prévia, ou seja, ela pode até pegar e transmitir mesmo sem nunca fazer sexo. Esse foi apenas um exemplo, existem várias DSTs que podem ser contraídas e transmitidas das mais diferentes formas, por isso é importante conhecer todas elas e se prevenir corretamente de todas.
anônimo
06/02/2020 17h38
Depende, as DSTs são trasmiridas por vias sexuais, mas também poder ser transmiridas por uma transfusão de sangue, por exemplo. Se você contraiu uma dessas doenças e tiver sua primeira relação sexual, sim, você pode transmitir. Agora se você é virgem e nunca contraiu nenhuma dessas doenças não tem como você transmitir.
06/02/2020 17h17
Ss herpes, cachumba.
anônimo
06/02/2020 17h19
Aides
anônimo
06/02/2020 17h18
Aham.
anônimo
06/02/2020 17h18
Sim
anônimo
06/02/2020 17h26
Sim, existem doenças que além de serem sexualmente transmissível também possuem outras formas de contágio.
06/02/2020 22h54
Poder até pode, mas é raro. Geralmente são pessoas que adquiriram o vírus por outra via, como usando drogas, transfusão de sangue, enfim...
06/02/2020 23h52
Algumas doenças, se preexistentes, sim.
(Herpes, hiv, até mesmo hpv etc)
anônimo
07/02/2020 19h49
Sim, dependendo HIV, por exemplo, se ela foi infectada no nascimento ou por tranfusão.
anônimo
07/02/2020 19h52
Depende se vc chupa o pau de alguém ou uma buceta de alguma porque hpv pega no sexo oral
07/02/2020 19h54
Sim, porque o meio de contágio de DSTs não necessariamente tem que ser pela relaçãp sexual, por exemplo, o HIV pode ser contagiado com o contado com o sangue do portador, assim como herpes pode ser contagiada através da saliva, entre diversos outros exemplos
elas respondem
anônima
06/02/2020 17h20
Só se vc tiver alguma doença
anônima
06/02/2020 23h50
Sim. Pq pode ter pego em transplantes, compartilhamento de agulhos, pelo leite materno...