( depois dos 18)

Nesses países é vergonhoso filhos morarem com os pais depois dos 18. Acham muito radical? Acham que eles amadurecem mais rápido e conquista autônomia de suas vidas?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
06/02/2020 20h52
Eu sair da casa dos meus pais aos 17 quando fui preso na Febem.
06/02/2020 20h59
Cara, não sei dessa cultura não. Tanto la como cá pega a mesma pressão social
06/02/2020 21h09
Olha nesses paises eles ganham por hora considerando q o salário mais baixo é 10 dólares por hora, trabalhando 6 horas vc já tem 240 reais X 20 = 4800 reais por mês, um jovem lá de 18 já trabalha então pense vc oque faria com isso. No Brasil o mais baixo q eu vi o salário pagava 48 reais por dia.
anônimo
06/02/2020 21h19
Lá eles ganham bem e tem poder de compra bem alto então isso explica o motivo de ser uma "vergonha" se morar com os pais depois dos 18 mas acredito que ninguém liga pra isso lá não
06/02/2020 23h18
Sair da casa dos pais é fácil, o foda é se manter fora com o mínimo de conforto.

Do que adianta sair correndo da casa dos pais cedo e ir morar numa casinha pequena, mal feita, talvez alugada, e mal tendo dinheiro para comprar uma coisa bacana?

Eu conheço vários colegas meus que saíram com 16... 17 anos e ainda moram em casinhas alugadas, pulando de galho em galho, de emprego a emprego.

Bom mesmo é sair da casa dos país já com um carrinho, para morar em um apê seu, nem que seja financiado, mas sendo seu, talvez com uma profissão ou um emprego bem remunerado.

Agora, é claro que depende o tipo de pais que a pessoa tem, né. Tem pais que são ótimos, podendo conviver juntos numa boa, cada um respeitando o seu espaço e tal. Mas tem pais que são chatões, dai nesse caso o certo é se mudar o mais rápido possível.

Sobre isso que você disse, não é bem assim, 18 anos é uma idade universitária, é uma idade que os jovens americanos e europeus começam a faculdade e dividem entre morar em casa e no campus da universidade até conseguir trabalhar e conseguir uma casa definitiva, o que geralmente não passa dos 24 anos.
anônimo
06/02/2020 23h36
Sei disso não, hein....
elas respondem
anônima
06/02/2020 20h56
Pra sair de casa com essa idade e não voltar mais, a família precisar ser estruturada. Vc acha que eles já saem com casa e emprego garantidos pra morarem sozinhos? Isso aí é pai e mãe mandando grana enquanto eles estudam longe de casa até se estabilizarem.
Pergunta aqui no Brasil pra um bocado que mora com os pais pra vc ver, maioria mora com eles porque quer não. Precisa entender a realidade do país.
anônima
06/02/2020 22h11
Farei com o meu filho.
Romeu Zema apoiaria tenho certeza!

Sim, é bom ser independente mais cedo.
anônima
06/02/2020 23h27
Pra eles é normal