Assumi um relacionamento recentemente com uma menina 4 anos mais nova do que eu. Ela tem 19 anos e eu 23. Antes de mais nada, antes que comece um possível "mimimi", quero deixar claro que a conheci do jeito que ela está agora e estou completamente apaixonado, não tenho dúvidas do que sinto, porém vcs precisam ler a pergunta e interpretar pra entender o que estou querendo dizer.
Acontece que ela é uma pessoa triste (tem depressão). Eu cheguei na vida dela em um momento sensível... há 1 ano atrás quando eu não a conhecia, ela tinha o cabelo longo, cacheado, estava magra e com um aspecto mais saudável (vi por fotos)... porém quando a conheci, ela estava com o cabelo curto (muito curto) e com mais peso (não está gorda, mas engordando), tudo isso por causa de revolta com a própria vida...
Mesmo antes de a conhecer, quando eu a observava de longe, eu percebia que naquela pessoa triste existia uma menina linda que estava sem brilho, eu sentia que ela tinha passado por algumas coisas, e de fato agora eu sei de tudo o que acontece com ela... são traumas familiares muito pesados.
Desde que ela começou a namorar comigo, aparentemente está se importando um pouco mais com ela mesma... está deixando o cabelo crescer, está se preocupando com o peso, a mãe dela disse para mim que ela está mais feliz; ela mesma me disse que precisa de mim e que eu cheguei para acabar com a solidão... ela diz que quando está comigo, tudo muda, "os problemas desaparecem"... será que eu vou conseguir trazer ela de volta? eu já tive depressão e sei que quem tem isso, na verdade está morto, é um morto vivo... será que eu serei capaz de fazer com que ela volte a ter o brilho que ela tinha há 1 ano atrás quando era mais magra e tinha um longo cabelo e um sorriso mais fácil?

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
06/02/2020 21h46
Não parece bom ela deixar a felicidade dela nas mãos de terceiros. E se vcs se separam por motivo x? Como que fica?
Tente ajudá-la mas não deixe que ela transforme vc em um motivo pra viver.
06/02/2020 22h30
É lindo o jeito que você fala dela e como está colaborando para que ela melhore, a única coisa que me preocupa é caso não dê certo futuramente pq ela pode voltar para depressão em um nível até pior :(
anônima
06/02/2020 21h43
eu acho que sim!
eles respondem
anônimo
06/02/2020 21h44
Vá com ela nas psicoterapias e não fique comparando ela com outros. Acho que isso pode ajudar.