Por exemplo eu sempre fui muito tímida desde criança, mas mesmo superando isso e a ansiedade, tipo eu converso tranquilamente com alguém se tiver necessidade e falo bem em público, não tenho problemas com isso, mas às vezes sinto que isso é meio que da minha personalidade e só me comunico com as pessoas se for para dar uma informação, para trabalho e estudos, fora isso, me sinto estranha, deslocada, antiquada, eu não consigo me conectar emocionalmente com as pessoas, me sinto distante e eu tento forçar e eu tenho a sensação que o receptor, a outra pessoa, resiste ou se recusa as minhas tentativas. Tbm sou meio que não revelo muitas coisas, assim "não falo demais", falo só o necessário e pronto.
Tipo se vc me perguntar se eu me mudei recentemente para certa cidade, eu respondo somente que sim, sou nova na cidade, tipo não dou detalhes, não conto uma história inteira de como tudo acontenceu, vc entendeu? Eu tbm fico meio isolada no meio das pessoas quando não tem questões de trabalho e nem acadêmicos envolvidos, isso acabou se tornando o meu jeito, mesmo eu sendo bem mais extrovertida quando eu era criança.

Também reparo que pessoas que tiveram depressão, elas continuam a vida, seguem em frente, mas algo nelas mudam, ficam meio melancólicas e mais reflexivas, parece que vai se tornando um traço da personalodade delas, mesmo quando tratam.

elas perguntam
2 0
eles respondem
07/02/2020 02h28
Isso são características inerentes q não foram totalmente superadas, q sempre foi parte da sua personalidade e vc nunca se livrou. Eu não acho que certos traços da personalidade possam.ser mudados permanentemente, mas acredito que aprendemos a lidar com eles. Eh o caso da timidez, vc pode até controlar, mas não consegue superar totalmente.
07/02/2020 02h45
Bom, há pessoas mais introvertidas ou extrovertidas por natureza, o que pode mudar ao longo do tempo, sim, por necessidades ou de forma espontânea, movidas por algo de natureza externa ou interna. Analisando o seu caso, vejo que, em você, há algum receio de se expor mais às pessoas, porque há vontade, porém há algo que lhe impede, o que seria esse receio que sente. Vejo, ainda, que esse receio seria a dúvida quanto à colocação da sua realidade interna no contato com as pessoas, que é o que deseja, enquanto não seria esse o caso. A grande questão é entender que as relações humanas não se tratam somente da expansão do seu "eu" interno, mas do que se constrói entre você e o outro através dos elementos do mundo externo que os envolve. E é isso que você deve focar em usar ao invés de querer apenas expandir o seu "eu" interno pras pessoas, é isso que tem que praticar. Você pode continuar sendo a mesma pessoa internamente, mas ser alguém com boa habilidade de contato com as pessoas focando no mundo externo ao se relacionar com elas, colocando isso acima do seu mundo interno. Assim, as coisas vão fluir bem.