Acho que desenvolvi compulsão alimentar, antigamente eu tinha anorexia, depois que me curei da anorexia comecei a comer normal.
Porém atualmente sinto que estou comendo demais, sempre que estou fazendo algo como ver vídeo no YouTube ou algo do gênero, tenho vontade de comer alguma coisa e quando estou triste acabo comendo muito doce.
E sempre que eu tento me controlar acabo indo para o extremo de não comer.
Não estou com contusões de ir em um psicólogo ou nutricionista.

elas perguntam
2 1
eles respondem
06/02/2020 23h20
Estabeleça horário fixos para se alimentar e também limite o número de vezes de alimentos por dia. Por exemplo: 4 alimentação por dia.
06/02/2020 23h22
O problema é que a compulsão alimentar é o resultado de algum transtorno psicológico maior, como uma espécie de sintoma. É algo muito comum no transtorno de ansiedade por exemplo. Só um psicólogo é que pode identificar a origem disso e cortar o mal pela raiz, ou seja, ver o que tá causando isso e tratar o que é essa causa. Se não possui condições financeiras disso, procure atendimento gratuito que deve ter na sua cidade, sempre tem, procure nas universidades, que atendem pessoas de graça.
elas respondem
17/06/2020 19h04
Eu entendo, tenho o mesmo problema, mas com essa quarentena, ando nao comendo nada. Me manda uma mensagem se quiser conversar sobre isso.