Quero estudar economia para saber gerenciar melhor o meu dinheiro, porém não sei se estou começando a estudar corretamente.
Já comecei a estudar tipos de investimentos e li um pouco sobre macroeconômica. Me deem dicas do que estudar, livros, autores e tal, quero estudar coisas que eu possa aplicar na minha vida.

elas perguntam
4 2
eles respondem
06/02/2020 23h52
1. Leia o que significa juros e taxa Selic
2. Aprenda sobre investimentos com renda fixa
3. Estude as modalidades de investimento especulativo com taxa variável
4. Veja formas alternativas de investimentos

Até esse ponto vc terá informações básica de como melhorar suas finanças. Se quer aprender economia de uma forma geral recomendo ler sobre ciclos econômicos, taxa de câmbio, valor do trabalho e depois disso partir prós clássicos em livros...não adianta nada vc pegar um livro super aprofundado ler e não entender os termos. Por isso é melhor se concentrar nesses temas básicos, porém importantes.
anônimo
06/02/2020 23h47
O certo é você tentar entrar na USP
anônimo
07/02/2020 00h20
Sabendo o preço de um tijolo.
elas respondem
anônima
07/02/2020 00h14
Conversando Sobre Economia Com Minha Filha-YanisVaroufákis Leia esse livro
anônima
07/02/2020 00h19
Estudando.