Mulheres tomam suas decisões baseadas em emoções, logo as tornam muito mais sensíveis e empáticas, Humanistas, mesmo que que tenham que abrir mão da "decisão lógica" para as questões sociais, que as leva a iludir até por utopias politicas que só levaram o surgimento de ditaduras e genocídio mundo a fora. Tudo em busca de uma sociedade mais igualitária...
Em geral , Homens tomam suas decisões baseadas em lógica. Salve exceções de "Homens sensíveis" demais cujo optam por serem emocionais, e seguirem a tendencia feminina.
anônimo
07/02/2020 16h20
Acho que a porcentagem não tem nada haver. Na verdade não da para saber quem é mais inclinado, seja ele homem ou seja ela mulher. Francamente não ando mais comprando essas "pesquisas" de telejornais divulgados por aí.
07/02/2020 16h25
Os discursos apelam mais pra questão da igualdade e justiça social, então a quem se direcionam principalmente? Minorias étnicas, mulheres, comunidade LGBT etc. Se sentem mais representados e com voz. Meio óbvio.
anônimo
07/02/2020 16h21
As pessoas acham que ser contra o governo atual é ser de esquerda, vc pode ser de direita e não concordar com o atual governo.
anônimo
08/02/2020 00h13
Tem umas mulheres que são tão burras que até cafajeste ilude elas com palavras bonitas. Imagine então palavras de politicos.
07/02/2020 16h25
Porque é o lado que tende a beneficiá-las mais, creio eu. Basta ver o feminismo que é um movimento de "extrema esquerda" que busca apenas privilégios para as mulheres!
07/02/2020 16h22
Na verdade é até um pouco óbvio. A esquerda tem como premissa lutar por justiça, igualdade, direitos...
07/02/2020 18h33
Homens e direita: razão, racionalidade, objetividade.

Mulheres e esquerda: emoção, sentimentalismo.
07/02/2020 16h20
Porque são mais manipulaveis, não generalizando mais a grande maioria nunca estudou não gosta de politica e adota uma opinião porque parece legal, pq a miga falou ou o professor doutrinou, e esse e um dos motivos da democracia não dar certo se dependesemos das mulheres por exemplo PT tinha ganhado e o pais estaria mais fudido do que esta
anônimo
07/02/2020 16h31
Porque a esquerda tem o discurso mais bonitinho, mais fofo e abraça mais causas sociais. É só subir lá e falar sobre igualdade, como o patrão é injusto, que luta pelos pobres e tals, que deixando o Estado cada vez maior, com mais cargos, mais imposto, você pode sustar todos e assim aumentando a igualdade no país. É um discurso fácil, sonhador e utópico que muitas vezes cai na ignorância. Então é mais do que óbvio que as pessoas vão abraçar com facilidade, não precisa pensar muito, nem precisa estudar, é só se emocionar, abraçar uma causa e gritar. "Urrul, Lula Livre, eu luto pelo fim do capitalismo."
07/02/2020 16h30
Mulheres são enganadas por discursos bonitos, tanto em relacionamentos quanto na política.
Mas vamos dar o "direito" ao voto pra todo mundo, sim. Vai funcionar.
07/02/2020 16h26
Os movimentos feministas geralmente são de esquerda, talvez cause em alguns essa percepção.
anônimo
08/02/2020 00h09
Acredito que por serem mais emotivas/sentimentais (não que isso seja um defeito). A Esquerda tem discursos carregados de emoção.
07/02/2020 16h22
Ta abrindo muito fastfood.
anônimo
07/02/2020 16h18
São as melhores!
07/02/2020 16h22
Porque à direita estão os homens :)
anônimo
07/02/2020 16h20
Não sei se isso corresponde a realidade, talvez seja a sua bolha. Na minha, a maior parte é de direita/liberal. Depende de onde você está inserido.

Note que a direita/antipetismo liderava as pesquisas das últimas eleições entre as mulheres, também.
08/02/2020 12h47
Os discursos apelam mais pra questão da igualdade e justiça social, então a quem se direcionam principalmente? Minorias étnicas, mulheres, comunidade LGBT etc. Se sentem mais representados e com voz. Meio óbvio.

By @Layne
08/02/2020 00h14
Só ela ela for "canhota", essa regra não vejo em pesquisas
08/02/2020 05h46
Mulher canhota nem é mulher, é bruxa kk
anônimo
07/02/2020 16h43
Fonte: minhas friends feminazis
anônimo
07/02/2020 16h51
As que eu conheço são destras.
elas respondem
anônima
08/02/2020 14h04
Porque são mais fáceis de iludir. Não é atoa que até hoje caem no papo de muitos homens.
anônima
07/02/2020 16h29
A direita é mais voltada para a luta pela liberdade e a esquerda mais ligada igualdade.
A esquerda é mais utópica e a direita mais racional.
Mulher costuma ser mais emotiva, logo é compreensível que ela acabe acreditando com mais facilidade em utopias que sujeitam o indivíduo a perder toda a liberdade em troca de uma imposição de uma suposta igualdade.
07/02/2020 16h17
Apenas as sensatas
anônima
08/02/2020 13h01
Deus me livre!
Jamais vou compactuar com ideologia assassina.
anônima
07/02/2020 16h49
isto só acontece com as feministas radicais, beirando ao lesbianismo, as feias, drogadas e as surtadas.
08/02/2020 12h49
Sou mulher e não sou de esquerda, mas sei lá acho que por essa ideia de utopia, vamos todos dar as mãos ao som de Imagine e tal isso acaba " Conquistando" Algumas mulheres.
08/02/2020 00h10
Nada a ver...
anônima
07/02/2020 16h27
Pq somos fadinhas sensatas e com nosso feminismo vamos tornar um mundo melhor! Morte ao pênis!
anônima
08/02/2020 14h01
Porque estudamos mais.