eles respondem
Na verdade, não tem muito a ver com grandes quantidades de testosterona, mas com grandes quantidades de receptores de DHT (dihidrotestosterona) no couro cabeludo. Pouco a pouco esse acumulo desse subproduto da testosterona vai enfraquecendo os fios dessa região tornando cada vez mais finos e menores.
Tratar calvice, normalmente, é uma roubada porque invariavelmente irá mexer com seus níveis de hormônios masculinos, então, minha recomendação é: assumam suas carecas. É mais negócio.
Se eu ficar careca vou meter implante na Turquia. Foda se kkk
Existe o fator genético e fatores externos que contribuem para isso como stress e nutrição inadequada...
Chama-se alopécia androgenética... é que a testosterona acaba atrofiando a raiz do cabelo. As áreas laterais e traseira da cabeça não sofrem desse problema, por isso que os carecas geralmente vão ter cabelo nessa região.
É normal isso acontecer com os homens, mas também mulheres pode desenvolver a calvície... Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.
A calvície pode iniciar em qualquer idade, após a puberdade, geralmente a partir dos 17 anos nos homens e por volta dos 25 aos 30 anos nas mulheres.
Os homens são mais propensos a desenvolver a calvície por questões hormonais. Em pessoas que desenvolvem a calvície, ocorre um aumento da ação de uma enzima nos folículos pilosos. Com consequência isso acaba parando as células da raiz e deixando o crescimento dos pelos mais lentos. A maioria das pessoas perde entre 50 a 100 fios de cabelos por dia, o que é normal. Sempre que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo ciclo de crescimento. Porém, por causa da ação do enzima nos folículos os cabelos tende a ser mais lento e até mesmo parar, o que resulta em calvície.
Mais lembrando tem outros fatores como mudança hormonal, dieta, medicamentos, estresse, hereditariedade, gravidez, cuidados impróprios com os cabelos e certas doenças podem causar a queda do proprio cabelo na sua cabeça. ≠
Alta testosterona. Eu tenho 25 e com 19 anos ja era careca
Deus me livre, meu vô não tinha, nem meu pai
espero que eu herde essa graça de não ter calvice
Tenho um Primo de 21 anos que está careca, depende da genética mesmo
Testosterona...
Eu li isso numa revista, acho q na super interessante. Quanto mais testosterona, maior a probabilidade de ficar calvo...