Conheço um cara cinquentão que tinha um cabelo lindo, compridão até o ano retrasado. Vi ele agora de novo e ele está careca. Com cabelos na lateral da cabeça só. Fiquei chocada!
Por que acontece isso?

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
07/02/2020 19h46
Na verdade, não tem muito a ver com grandes quantidades de testosterona, mas com grandes quantidades de receptores de DHT (dihidrotestosterona) no couro cabeludo. Pouco a pouco esse acumulo desse subproduto da testosterona vai enfraquecendo os fios dessa região tornando cada vez mais finos e menores.

Tratar calvice, normalmente, é uma roubada porque invariavelmente irá mexer com seus níveis de hormônios masculinos, então, minha recomendação é: assumam suas carecas. É mais negócio.
anônimo
07/02/2020 19h31
Se eu ficar careca vou meter implante na Turquia. Foda se kkk
anônimo
07/02/2020 19h33
Existe o fator genético e fatores externos que contribuem para isso como stress e nutrição inadequada...
07/02/2020 19h26
Chama-se alopécia androgenética... é que a testosterona acaba atrofiando a raiz do cabelo. As áreas laterais e traseira da cabeça não sofrem desse problema, por isso que os carecas geralmente vão ter cabelo nessa região.
07/02/2020 19h53
É normal isso acontecer com os homens, mas também mulheres pode desenvolver a calvície... Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.

A calvície pode iniciar em qualquer idade, após a puberdade, geralmente a partir dos 17 anos nos homens e por volta dos 25 aos 30 anos nas mulheres.

Os homens são mais propensos a desenvolver a calvície por questões hormonais. Em pessoas que desenvolvem a calvície, ocorre um aumento da ação de uma enzima nos folículos pilosos. Com consequência isso acaba parando as células da raiz e deixando o crescimento dos pelos mais lentos. A maioria das pessoas perde entre 50 a 100 fios de cabelos por dia, o que é normal. Sempre que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo ciclo de crescimento. Porém, por causa da ação do enzima nos folículos os cabelos tende a ser mais lento e até mesmo parar, o que resulta em calvície.

Mais lembrando tem outros fatores como mudança hormonal, dieta, medicamentos, estresse, hereditariedade, gravidez, cuidados impróprios com os cabelos e certas doenças podem causar a queda do proprio cabelo na sua cabeça. ≠
anônimo
07/02/2020 19h29
Alta testosterona. Eu tenho 25 e com 19 anos ja era careca
08/02/2020 01h26
Deus me livre, meu vô não tinha, nem meu pai
espero que eu herde essa graça de não ter calvice
08/02/2020 01h27
Tenho um Primo de 21 anos que está careca, depende da genética mesmo
07/02/2020 19h20
Testosterona...
Eu li isso numa revista, acho q na super interessante. Quanto mais testosterona, maior a probabilidade de ficar calvo...
elas respondem
anônima
07/02/2020 19h20
Porque não tem como ficar cabeludo.